segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crime Eleitoral

No Piauí, 16 pré-candidatos e dois partidos - o PT e PSB - foram multados em quase R$ 500 mil por propaganda eleitoral antecipada nos últimos dez meses.

O balanço é da Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí, que divulgou na última sexta-feira as ações ajuizadas contra candidatos no Estado.

O recordista em punição foi o Partido dos Trabalhadores que terá de desembolsar mais de R$ 65 mil para a Justiça Eleitoral. O governador Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição, foi multado três vezes. Fonte: Blog do Ricardo Noblat

O crime eleitoral no Brasil continua compensando. As multas aplicadas pelos tribunais eleitorais são inócuas.

O Presidente da República é o primeiro a utilizar deste artifício de campanha eleitoral antecipada ilegal há anos. Não dá o exemplo de probidade, ética, honestidade nem tão pouco dignifica o cargo que ocupa.

Não é este o governo que queremos para o Brasil. Queremos que nossas leis sejam respeitadas, que nossos governantes sejam íntegros, honestos e éticos e que dignifiquem e não enlameiam o cargo que ocupam.

2 comentários:

Laguardia disse...

Vera

Te avisei diversas vezes que os seus comentários são bem vindos, mesmo discordantes, desde que tenham argumentos sólidos e que possam ser discutidos.

Você insiste em não participar de forma civilizada e respeitosa. Por este motivo estão sendo moderados.

Ainda estamos aguardando a resposta as perguntas feitas com relação a Vale.

VERA disse...

Essa história de "moderar" meus comentários por não fazê-los "de forma civilizada e respeitosa" é uma FALÁCIA. Aos comentaristas que tecem loas a seus candidatos demos-tunganos e "descem o cacete" no presidente Lula, na Dilma e no PT, vc dá as boas-vindas. E dizer que este blog defende a ética, a liberdade e a democracia é de uma desfaçatez sem limites. Como pode defender a ética quem é favorável aos partidos mais corruptos do Brasil? E à liberdade, quem tenta calar os blogs independentes? E à democracia, quem defende golpes contra governantes democraticamente eleitos pelo povo (como Zelaia, por exemplo)? Vc já "moderou" meus comentários várias vezes, não porque são "insultuosos" (pois os demais comentários também o são contra o governo Lula, o PT e a Dilma), mas porque vcs não querem que se digam as verdades sobre o Zé-covardão e a tucanalha-demoníaca. Mas, não se preocupe, não voltarei mais aqui e não lhe darei mais o trabalho de me "moderar".