domingo, 20 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Você diz que os lulopetistas sem argumentos têm que apelar para a ignorância. Isso é redundante: o que mais eles teriam para apelar a não ser para uma vociferação sem propósito, sem base e sem sentido?

Quando se age desta maneira, geralmente é por dois motivos: paixão e medo. A paixão não se explica. Ela vem das entranhas, quem sabe de um inconsciente atormentado por causa de um DNA mal formado. Já o medo é uma reação estúpida a uma ameaça que não existe, resultado de anos de lavagens cerebrais que têm por objetivo a infusão de uma ideia enviezada de que o patriotismo se resume nos bens materiais – Vale, Petrobras, etc. – que se acabam por se revelar verdadeiros elefantes brancos, covis que abrigam os beneficiários dos políticos.

Qualquer um que tenha ou defenda propostas privatizantes é considerado um traidor da pátria, enquanto os verdadeiros bandidos, os que usam o dinheiro do contribuinte para retribuir favores e entupir os quadros das estatais com gente que não presta, estes, são heróis.

A coisa é tão flagrante que Benjamin Steinbruch, ao assumir a presidência da Vale logo após a privatização em 1997, contabilizou nada menos de 105 funcionários lotados só no seu gabinete, e onde apenas cinco efetivamente trabalhavam. Não havia nem espaço físico para tanta gente. E este é só um pequeno exemplo do que era a Vale, deficitária, improdutiva e inchada.

Hoje a Vale tem 100 mil empregados, entre próprios e terceirizados, quase o triplo do que tinha em 1997, quando era estatal, e um lucro por volta de R$ 20 bilhões por ano e já pagou mais em impostos do que os 100 bilhões que os mequetrefes da estatização calculam que ela valia.

Mas isso, os ceguetas lulopetistas e sucedâneos não enxergam. Para os ruminantes, a venda da Vale foi um crime de lesa-pátria. Na certa dona Vera perdeu a boquinha...

Froes, sua participação e a do Madeiro, bem como de outros leitores neste blog são sempre muito bem vindas, principalmente porque você participam dos debates de forma séria e responsável.

Mais uma vez muito obrigado. É confortante saber que há gente séria lutando pelos mesmos ideais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (grátis?????) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui, votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho. Mas atenção, para você votar na Dilma, você também ganha uma Roseana Sarney no Maranhão e uma Ideli Salvati em Santa Catarina. Ligue já para a Dirceu-shop, e ganhe esta maravilhosa oferta de presente. Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filha, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, e muito, muito mais, com um único voto; e tem mais, você também leva bonequinhos temáticos de presente: do Hugo Chavez prendendo o dono da Globovision, do Evo Morales com lindas fazendinhas de coca, do Fidel Castro com marionetes de torturados e famintos presos políticos, e do Mahmoud Ahmadinejad com lindas bombinhas atômicas que explodem de verdade!!! Tudo isto e muito mais... e você ainda concorre a um lindo esqueleto da BANCOOP de presente. Ligue já para a Dirceu-shop e não perca esta maravilhosa promoção!!!

(mande este texto, que achei em um site, para os seus contatos de e-mail, com humor vamos mostrando para todos quem quer continuar a mandar, e desmandar, no Brasil)

Unknown disse...

Privatizar em muitos casos é necessário (exceto areas estrategicas). Agora doar, roubar o patrimonio público não é sequer preciso.