sábado, 26 de junho de 2010

Descaso das autoridades para com o povo 2


Um relatório do Ministério do Planejamento aponta que há "desarticulação" das ações do próprio governo federal no combate a inundações e alagamentos no Brasil.

O texto cita o fato de obras antienchente estarem espalhadas por ministérios, a precariedade dos bancos de dados, a atuação da Defesa Civil -mais reativa do que preventiva- e a falta de planos de segurança de barragens.

O texto estava no site Portal do Planejamento, do governo federal, que saiu do ar dois dias depois de inaugurado, na semana passada, por ter criado desconforto com as críticas a ações de governo. Fonte: Folha de São Paulo

Quando ocorreram as enchentes em São Paulo, os fanáticos aloprados lulo petistas se apressaram a culpar o governo estadual e até apelidar o governador do estado de Zéalagão.

Agora vemos que o problema não se restringe a São Paulo. Centenas morreram no Rio de Janeiro, vítimas do descaso das autoridades que permitiram o loteamento de um depósito de lixo.

Segundo autoridades da defesa civil, o problema que está acontecendo agora no Nordeste em função das chuvas, é muito grave.

Nunca antes na história deste país tivemos problemas tão sérios.

O Ministério do Planejamento admite a incompetência do governo federal em tomar medidas preventivas. Pouco se tem investido em ações preventivas.

O governo Lula nos últimos sete anos não tem feito nada a não ser campanha eleitoral. Lula está no palanque até hoje buscando eleger sua candidata siliconada.

E como o foco do governo é fazer a sua sucessora, notícias de sua incompetência não devem ser publicadas, muito menos por órgãos do próprio governo. Por isto a censura a informação. O povo deve ser informado só de coisas boas. O lixo produzido pelo governo deve ser varrido para debaixo do tapete.

Só depende de nós provocar uma mudança profunda e acabar com a demagogia, a mentira, a falta de respeito para com o povo.

Enquanto estivermos comodamente assistindo todas estas desgraças sentados confortavelmente em frente a TV e não sairmos as ruas em protesto, nada vai mudar.


Um comentário:

Marc disse...

Minha mulher e eu somos aposentados; fazemos parte daqueles que ganham acima de um salário por ter ralado a vida toda pagando o teto máximo.
Temos, ainda bem, uma casa que foi financiada pelo extinto BNH, aquela "cria da ditadura militar".
Minha rua não é calçada e basta atravessa-la para se ver toda a miséria que piora quando chove: deslizamentos de morros, inundações e mortes que poderiam ser evitadas, se essa podridão de poder público fizesse um mínimo necessário e não viesse correr atrás do prejuizo com argumentos de fatalidade. Ninguém faz nada para impedir o desmatamento, a construção de casas em locais de risco, o descarte de lixo nos canais, com medo de perder votos.
Aí vem, milagre! o supremo apedeuta sobrevoar o desastre, dentro de um avião com ar condicionado e bebida e comida à vontade e prometer liberar dinheiro que nunca chega.
A assistencia aos miseráveis sempre acaba partindo de ouros miseráveis que doam o que podem ou nem podem.
A grana para prevenção foi-se pelo ralo da corrupção e pelos fundos eleitorais.
Entra ano e sai ano e adesgraça continua a mesma.