domingo, 13 de junho de 2010

A Visão do Leitor


Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia, agora sem brincadeiras:

É difícil até acreditar na ousadia desse governo. Mais difícil ainda é conviver com a realidade de haver tantos pilantras a destruir o pouco de dignidade que ainda restava no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, que se fundiram em um processo de degradação ética e moral nunca antes visto.

A banalização do crime, tática predileta de petistas e congêneres, surtiu um efeito melhor que a encomenda, tanto que até a Justiça se rende ao considerar normal um presidente da República cometer o mesmo delito cinco vezes sem considerar a reincidência como agravante, tanto que o próprio Lula debochou várias vezes das multas que lhe foram imputadas, verdadeiros “alvarás da baderna” pós-pagos.

Pior é saber que 83% da população já cometeu alguma prática ilegítima ou corrupta e que esse índice é de 94% entre os mais jovens, de 16 a 24 anos. Quem vai cobrar honestidade dessa gente? Com que autoridade? Não será a de quem esconde dinheiro na cueca, nem de quem elabora dossiês falsos, nem de quem encoberta aloprados e mensaleiros ou escarnece do povo despoticamente desobedecendo e zombando das leis instituidas e de seus aplicadores.

À essa ousadia, a de cometer crimes às claras e ainda fazer deboche, deveria corresponder pena equiparada à de qualquer crime hediondo, porque ela é um crime hediondo, qual seja o de incutir no povo o corolário citado por Nelson Motta em sua coluna: “todo mundo faz”, que sugere que a prática repetida de qualquer delito é o suficiente para legalizá-lo.

Como alguém já disse antes, na verdade, o que os petistas querem não é ter toda a sociedade sob seu controle: eles querem é ser toda a sociedade.

Um comentário:

VERA disse...

Quer dizer: Toda a sociedade é burra, só o Sr.Ricardo Froes é inteligente! kkkkkkkkkkkkkkkk