domingo, 27 de junho de 2010

Luiz Inácio Lula da Silva, o "aposentado"

Afastado da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo em 1979, quando liderou a mais importante greve contra o regime militar, no ABC paulista, o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou preso por 31 dias. Enquadrado na Lei de Segurança Nacional, foi levado a julgamento e condenado em 1981 e absolvido pouco mais de um ano depois.

Em 1985, obteve do Ministério do Trabalho uma aposentadoria especial, que em 1996 foi convertida em indenização pela Comissão de Anistia.

O benefício rende hoje ao presidente R$ 4,2 mil por mês. Fonte Estadão

Este benefício é pago pelo INSS. Está acima do teto de benefício do INSS e é isento de Imposto de Renda, isenção esta decretada pelo próprio beneficiário, Luiz Inácio Lula da Silva.

Não houve contrapartida do estado ou do beneficiário para este benefício, isto significa que eu e você, caro leitor, é que pagamos por este presente ao presidente.

Para reajuste digno de pensão para aposentados e pensionistas não há recursos, mas para beneficiar os companheiros com benefícios milionários, isto há.

Até quanto vamos aceitar desaforos desta corja de corruptos sem reagir?


2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Off topic:

Seria cômico se não fosse trágico.

Os assessores de Serra aconselharam ao candidato a baixar o nível intelectual do seu discurso – que já não é nada de afugentar os menos esclarecidos – para que ele possa recuperar os pontinhos perdidos nas pesquisas. Foi recomendado que Serra abandone a seriedade dos programas de governo e reforce as críticas à pobreza, incremente o discurso vazio e demagógico que aborda o óbvio e abuse das promessas vagas e incumpríveis de melhora de vida num passe de mágica.

Pobre da democracia em que a baixa capacidade de dicernimento do eleitor seja o seu fator determinante.

xxxxx disse...

Parabéns pelo conteúdo do Blog. Sempre passo por aqui. Admiro suas exposições.

Abraço,

Blog da Michele http://michele-dos-santos.blogspot.com/

Amantes do Direito http://michele-michelelarissa.blogspot.com/