segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fazendo-me entender


Os aloprados e fanáticos lulo petistas que vez por outra fazem comentários aqui no Blog parecem não entender um princípio básico que defendemos, e portanto, mais uma vez vamos deixar as coisas o mais claro possível, apesar de que não tenho muita esperança que desta vez vão entender, ou por serem ignorantes ou por má fé.

1. Este Blog defende princípios e não pessoas ou partidos. Defendemos princípios de ética, honestidade, senso moral, dignidade e sobre tudo justiça igualitária para todos.

2. Defendemos também os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem os quais não existe democracia.

3. Não acreditamos que os fins justifiquem os meios, por isto discordamos daqueles que argumentam que se o erro foi cometido no governo FHC não há problema de ser repetido no governo lulo petista.

4. Aqui temos criticado a falta de ética que acontece com políticos de qualquer partido, como sabemos leitores. É claro que vamos criticar quem está no poder. É inócuo ficar criticando os erros cometidos por Vargas, JK ou FHC.

5. Todos os comentários são bem vindos, e mesmo os que são contrários às nossas idéias são levados em consideração pois sabemos muito bem que não somos donos da verdade e que só através do debate sadio e honesto vamos conseguir avançar.

6. Não temos o costume de moderar comentários como fazem a maioria dos blogs chapa branca pró lulo petismo. No entanto comentários que não somam nada ao debate e que não apresentam argumentações embasadas e que só trazem frases feitas e repetições de jargões publicitários e pejorativos serão moderados, como já foram.

7. Para se ter um Estado Democrático de Direito, há a necessidade de se haver regras e as regras devem ser cumpridas, caso contrário ou teremos um sistema anárquico ou uma ditadura nos modelos nazistas, fascistas, comunistas ou socialistas. Por este motivo insistimos que mesmo neste singelo blog haja regras e que as mesmas sejam respeitadas. Temos sido até muito elásticos com estas regras. Por isto vamos continuar moderando comentários que não se enquadrem nas regras, o que não tem nada com as opiniões expressas nos mesmos.

Espero que nossa posição tenha sido feita de forma clara e transparente.

5 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, muito boa a abordagem - sua e do Froes - sobre o assunto

Há algumas características horrorosas dos ptistas. O anonimato é uma delas. Ao invés de argumentos, se valem de críicas (talvez nao tenham argumentos, mesmo). Costumam defender os erros ``dos seus`` acusando os de outros partidos, como se um erro justificasse outro. E tem ainda mais!...

Para eles, há dois lados distintos e nao conseguem perceber que nós criticamos quaisquer canalhices, mesmo que sejam do ``nosso lado``, enquanto falta a eles capacidade para admitir suas falhas.

Ha um anonimo que empanturra paginas antigas com letras misturadas e sem sentido como forma evidente de se ``vingar`` do esta escrito.

A impressao, no final de todas essas caractristicas. é de que sofreram alguma lavagem cerebral com água sanitaria, para se tornarem tao igualmente imaturos.

Mas devemos, sim, dar liberdade a todos para deixarem sua opiniao, ou estupidez, se for o caso.

Joel Neto disse...

Muito engraçado, trata pejorativamente alguns por "petralhas" e acha que isto são "argumentações embasadas"...
Laguardia, quer respeito? Respeite.

Laguardia disse...

Briguilino

Respeito não se impõe, se conquista, e não é através do voto, mas sim através de ações.

Este governo que temos hoje através de seus mensalões, seu desrespeito as leis, sua falta de ética, a falta de honestidade, de senso de moral de respeito para com o cidadão, com suas alianças espúrias para se manter no poder não conquistou nem merece o respeito dos brasileiros patriotas.

Ricardo Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Froes disse...

Engraçado é você, Briguilino.

Quando você e seus companheiros se referem aos demo-tunganos, ao Zé-Pedágio, ao Zé Alagão, FgagaC, ao PIG (porco, em inglês, ou Partido da Imprensa Golpista) e me chamam de Ricardo Frog, tentando ser engraçadinhos, está tudo bem, não é mesmo? E depois ainda exige respeito...

Isso é típico dos petralhas em geral: aos companheiros, tudo, até desrespeitar a Constituição; à oposição, a mordaça.