terça-feira, 1 de junho de 2010

Não basta ficar perplexo

É claro que se aguarda do dignatário da nação uma postura de respeito à lei. É muito ruim quando o presidente da República não dá o exemplo. O exemplo vem de cima. Isso nos deixa perplexos. Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal

Senhor Ministro, não basta ficar perplexo. É necessário que a justiça tome medidas duras contra aquele que não cumpre o juramento que fez de defender a Constituição, as leis e as decisões judiciais.

Nossa Constituição determina que este comportamento do dignatário de nossa nação é crime de responsabilidade.

Não é só ruim quando o presidente não dá o exemplo, é crime. Nossas autoridades legais deveriam tomar atitudes mais firmes se é que queremos construir um Estado Democrático de Direito no Brasil.

Hoje temos uma ditadura onde o presidente se julga acima da constituição e das leis e debocha do sistema judiciário impunemente.

Falar só não basta senhor Ministro. O povo honesto e trabalhador espera que os senhores ministros ajam em defesa de nosso país.

4 comentários:

Airton Leitão disse...

Essa declaração, vinda de um ministro do Supremo, pode ser uma sinalização de que o Poder Judiciário não está gostando do comportamento de Lula e de sua candidata. Já outros copiando e pouco se importando com as pequenas multas que estão recebendo.
Acho que isso já passa pela possibilidade de negativa de registro de candidaturas.

Joel Neto disse...

É claro que um ministro do STF quando dá uma declaração desta "fora dos autos", está dando a senha para que colegas tucademopigolpistas apelam para o tapetão para tentar derrotar Dilma. Sabe o que eu faço? Rezo todo dia pedindo a Deus e o Diabo que eles tentem. Assim ganhamos no voto e na marra. Paguem prá ver covardes.
Corja!

Laguardia disse...

Briguilino

Sua declaração de "ganhar no voto e na marra" demonstram claramente que nem você nem sua corja lulo petista tem algum respeito pela democracia.

Num Estado Democrático de Direito existem leis que do presidente da república ao Briguilino todos devem respeitar.

Enquanto houver gente com mentalidade tacanha vamos continuar sem ter justiça social e democracia.

José de Araujo Madeiro disse...

Laguardia,

È bom que o amigo volte a deletar alguns comentários, para que o seu blog permaneça como de alto nível para uma discussão sadia e boas propostas para que posamos lutar por elas.

É claro que nós já estamos tremendo de medo, principalmente de quem fala em tomar o poder na marra e até condena as palavras proferidas por Ministro das Altas Cortes, tanto do STF como TSE !!!!