domingo, 13 de junho de 2010

Este merece o Prêmio Cara de Pau

Em 8 de julho de 2005, em meio ao escândalo do mensalão, o então assessor do PT José Adalberto Vieira da Silva foi preso no aeroporto de Congonhas (São Paulo) com quase meio milhão de reais. Uma parte do valor (US$ 100.559,00) que seria destinada ao partido estava escondida na sua cueca, peculiaridade que o colocou no anedotário político. Virou até marchinha de Carnaval.

Cinco anos depois, José Adalberto vive a expectativa de reaver o dinheiro apreendido. Como estratégia, declarou o montante --fruto de propina, segundo o Ministério Público-- à Receita. E foi multado em R$ 200 mil. Fonte: Folha Online

Este senhor é realmente muito cara de pau. Pego com mais de meio milhão de reais na cueca, e sem declarar a origem do dinheiro, que tudo indica ser fruto de propina, ainda quer reaver o dinheiro como se nada tivesse acontecido.

Declarou a Receita Federal que o dinheiro é dele sem declarar a origem desta grana toda. Um cidadão comum teria que comprovar a origem do dinheiro.

Agora um membro do PT está acima da lei. É revoltante.

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Laguardia, agora sem brincadeiras:

É difícil até acreditar na ousadia desse governo. Mais difícil ainda é conviver com a realidade de haver tantos pilantras a destruir o pouco de dignidade que ainda restava no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, que se fundiram em um processo de degradação ética e moral nunca antes visto.

A banalização do crime, tática predileta de petistas e congêneres, surtiu um efeito melhor que a encomenda, tanto que até a Justiça se rende ao considerar normal um presidente da República cometer o mesmo delito cinco vezes sem considerar a reincidência como agravante, tanto que o próprio Lula debochou várias vezes das multas que lhe foram imputadas, verdadeiros “alvarás da baderna” pós-pagos.

Pior é saber que 83% da população já cometeu alguma prática ilegítima ou corrupta e que esse índice é de 94% entre os mais jovens, de 16 a 24 anos. Quem vai cobrar honestidade dessa gente? Com que autoridade? Não será a de quem esconde dinheiro na cueca, nem de quem elabora dossiês falsos, nem de quem encoberta aloprados e mensaleiros ou escarnece do povo despoticamente desobedecendo e zombando das leis instituidas e de seus aplicadores.

À essa ousadia, a de cometer crimes às claras e ainda fazer deboche, deveria corresponder pena equiparada à de qualquer crime hediondo, porque ela é um crime hediondo, qual seja o de incutir no povo o corolário citado por Nelson Motta em sua coluna: “todo mundo faz”, que sugere que a prática repetida de qualquer delito é o suficiente para legalizá-lo.

Como alguém já disse antes, na verdade, o que os petistas querem não é ter toda a sociedade sob seu controle: eles querem é ser toda a sociedade.

VERA disse...

Ué! Vc "se esqueceu" do Arruda, o vice careca do Zé-alagão! Pra que ele disse que seria mesmo toda aquela dinheirama roubada dos cofres públicos? Ah! Me lembrei! Pra comprar PANETONE pros pobres! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Também "se esqueceu" da grana na meia, na bolsa, na bunda, nos bolsos e da oração da propina! Lembrou? Ah, e esse gesto que Dilma faz na foto, eu envio pro dono do blog!