domingo, 20 de junho de 2010

Aguardando Respostas


Este é o último post sobre os comentários inócuos da militante fanática e aloprada do PT, Vera.

Primeira observação. O partido nazista também tinha militância, assim como o partido fascista na Itália. Os partidos democráticos não têm militância pois numa democracia não há obrigatoriedade de filiação partidária.

Segunda observação, aqui em Minas o PT paga R$25,00 mais um sanduíche de mortadela e um copo de refrigerante para levar gente nos comícios de Lula e Dilma. É lógico que nisto está incluído também o transporte.

Num post abaixo em que respondi a comentários de Vera fiz três perguntas para as quais não obtive nem vou obter resposta, porque como todos sabemos os aloprados lulo petista fanáticos nunca têm argumento para um debate civilizado. Só sabem partir para a ignorância.

Vou repetir as perguntas e aguardo respostas, e tomei a liberdade de acrescentar mais algumas. Comentários sem as respostas serão sumariamente moderados.

1. Me apresente argumentos de que a Vale foi vendida por preço menor do que o de mercado.

2. Me apresente argumentos que não foi a PREVI do Banco do Brasil que se beneficiou da compra da Vale.

3. Me indique quem foram os "amiguinhos" de FHC que se beneficiaram da venda da Vale.

4. Me explique o que são as Golden Shares da Vale que são de propriedade do governo federal.

5. Qual era o lucro da Vale antes de ser vendida para a PREVI e quanto é hoje

6. Quanto de impostos a Vale pagava antes de ser vendida a PREVI e quanto paga hoje

7. Qual o número de funcionários da Vale antes da privatização e qual é o número de funcionários hoje.

Com um pouco de leitura se encontram todas as respostas. Vera, adquirir novos conhecimentos não ocupa lugar nem doi. Por favor, se informe melhor antes de dar palpites furados nos blogs dos outros.

É bom que a Vera saiba que após a venda da Vale e a profissionalização da administração, a Vale hoje é a segunda maior mineradora do mundo.

E uma última informação para a Vera - A diretoria executiva da Vale é nomeada pela controladora da empresa, a PREVI do Banco do Brasil, e Daniel Dantas é sócio de Lulinha em negócios de gado no interior do país.


9 comentários:

VERA disse...

Na verdade, o que interessa é o fato de vcs terem "doado" a amigos, como Daniel Dantas e Benjamin Steinbruch e companhia um patrimônio que era LUCRATIVO e que NÃO lhes pertencia. Como já disse anteriormente: "Doar" o que não nos pertence é ROUBO e nisso os demos-tunganos são mestres. Quem avaliou a Vale do Rio Doce foram os donos do Bradesco, um de seus compradores. Isto é, puseram a raposa pra tomar conta das galinhas. A empresa valia na verdade 100 bilhões de dólares e o dono do Bradesco, mais seus "compadres" a "compraram" por 3 bilhões. É ou não é um "negócio" da China. A PREVI não passou de laranja nesse negócio escuso. E vc se engana quanto às amizades do Dantas. Foi FgagaC quem o chamou de "brilhante"!

Laguardia disse...

Vera

Você não respondeu as perguntas. A POREVI tem a maioria das ações com Direito a voto e é quem preside o conselho de Administração. O Bradesco é sócio minoritário.

É isto que você chama de laranja?

Responda as perguntas com seriedade. Informação não doi e nem ocupa espaço.

Não me engano quanto as amizades de Dantas. Só para sua informação - A Telemar/Oi comprou a Gamecorp de Lulinha, uma empresa de joguinhos eletrônicos por 5 milhões de reais. A empresa vaia 100 mil reais. O negócio foi intermediado por Toninho Trevisan.

Em contra partida Lula mudou a norma regulamentadora da ANATEL, permitindo que a Telemar/Oi comprasse a BrT de Daniel Dantas. Com o negócio autorizado por Lula pai, Daniel Dantas embolsou 1 bilhão de reais.

Laguardia disse...

Antes que me esqueça. Eu acredito que o povo brasileiro lucra muito mais se o governo doar a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica para o setor privado. Defender esta idéia é um ato de patriotismo.

Não é função do governo administrar postos de gasolina hotéis etc. enquanto a saúde p;ública, a educação etc estão sucateados.

VERA disse...

Quem sucateou a educação, a saúde etc foram vcs. Sugiro que dê umas voltinhas pelas escolas e hospitais de SP, o estado mais rico da federação. A Gamecorp não é estatal, mas a venda de empresas públicas é ROUBO. Sou cîdadã brasileira e não dei aval a ninguém pra vendê-las. Além do mais, se vcs, burgueses, são tão privatistas, por que, quando o cinto lhes aperta, correm pedir socorro ao governo? (Lembra do PROERD?) Por que não vão aos bancos privados? Não sou filiada ao PT, mas, mais do que nunca, trabalharei (graciosamente) pela eleição da Dilma, PORQUE NÃO QUERO VER MAIS MEU PAÍS SENDO ESPOLIADO PELOS DEMOS-TUNGANOS!

Laguardia disse...

Vera

Você não consegue entender um palmo na frente do nariz.
1. PSDB e PT são farinha do mesmo saco.
2. Honestidade e ética são atributos dos quais não podemos abrir mão, não importa quem esteja no poder.
3. Não é uma questão da Gamecorp ser ou não uma estatal. A venda dela foi uma forma de suborno para o presidente Lula mudar uma lei favorecendo a Telemar/Oi e Daniel Dantas.
4. A função do governo é de cuidar do bem estar do povo e promover a justiça social e não de administrar postos de gasolina e hotéis.

Como já lhe avisei anteriormente, e este é o último aviso, ou você passa a discutir as questões apresentadas com civilidade e educação ou moderarei seus comentários.

Responda as perguntas que lhe fiz se quiser continuar debatendo o assunto, mas por favor com educação.

Laguardia disse...

Mais um argumento. Também não autorezei a Lula doar refinarias da Petrobrás para a Bolivia, ou a multiplicar por três o valor da energia elétrica paga ao Paraguai nem tão pouco reformar com dinheiro do contribuinte o Porto de Mariel em Cuba, muito menos abrigar na embaixada brasileiria o caudilho Zelaya.

VERA disse...

PT e PSDBestas "farinha do mesmo saco" uma ova! O PT não privatizou estatais LUCRATIVAS; não terceirizou, não precarizou nem flexibilizou os direitos trabalhistas; não "doou" a base de Alcântara ao Tio SAM; não assinou a ALCA; não chamou aposentado de vagabundo; não privatizou e sucateou a saúde, a educação e as ferrovias; não quebrou o país três vezes; não provocou desemprego e arrocho salarial; não permitiu que o FMI mandasse no Brasil; não "tirou os sapatos! para os estadunidenses; ... E não é de admirar que a tucanalha-demoníaca mais a mídia tupiniquim ficassem contra Zelaia (presidente eleito democraticamente pelos hondurenhos)! Vcs sempre foram adeptos aos golpes! Pois não foi a Folha do Serrágio que chamou a ditadura militar assassina do Brasil de "ditabranda"?

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

O fato de nós permitirmos – e respondermos – a esse tipo de comentários dos petralhas em nossos blogs nos dá a oportunidade de conhecer melhor até onde não vai a inteligência dessa turma, além de ser uma bela bofetada em todos os outros que simplesmente se recusam a publicar comentários de quem é oposição ao governo.

O que eles não entendem é que qualquer discussão educada e embasada é a melhor maneira de se chegar a grandes soluções, não importando se os embatedores sejam prós, contras ou neutros em relação a essa ou aquela ideologia.

O problema é que os petralhas partem dos princípios furados da sua própria infalibilidade e da nulidade do que veio antes deles, embora tenham a cara-de-pau de copiar – e mal – tudo que foi feito no Brasil até hoje para que eles mesmos pudessem governar com tranquilidade.

Eu gostaria de lembrar que, se dependesse da turma que governa hoje, os terroristas dos anos 60, nós não teríamos democracia, que não é coisa que se conquiste com luta armada, e a nossa foi conquistada com muita conversa e equilíbrio, tanto das Forças Armadas quanto dos diversos interlocutores – Ulysses, Tancredo – que, mesmo alguns deles não sendo os políticos dos meus sonhos, sou obrigado a reconhecer, que desempenharam papéis definitivos no processo.

Nem isso os petralhas e companhia são capazes de reconhecer.

O apagão na História do Brasil recente e antiga, mal endêmico entre todos os esquerdistas, é o pai da bravataria do “nunca antes neste país”, até porque hoje ler dá azia e porque a ignorância é obrigatória.

Infelizmente essa democracia, que não foi conquista de nenhuma esquerda, mas que tentamos preservar a qualquer custo, nos obriga, democraticamente, a aturar qualquer idiota sem ideias ou ideais na sua cabeça cheia de mentiras que eles repetem como papagaios. Mas que venham mais e mais! Um dia, quem sabe, vamos mostrar aos nossos netos que vencemos a burrice ou que caímos de pé, dois, enquanto os outros também, mas de quatro...

Marc disse...

Não adianta debater (?) com esse tipo de gente; eles tem o "célebro" embolorado. Falta leitura e saber o que está lendo e saber somar 2+2. Quando o chefão da quadrilha diz o que diz e a bobalhada aplaude, fica difícil argumentar.