segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia:

O fato de nós permitirmos – e respondermos – a esse tipo de comentários dos petralhas em nossos blogs nos dá a oportunidade de conhecer melhor até onde não vai a inteligência dessa turma, além de ser uma bela bofetada em todos os outros que simplesmente se recusam a publicar comentários de quem é oposição ao governo.

O que eles não entendem é que qualquer discussão educada e embasada é a melhor maneira de se chegar a grandes soluções, não importando se os embatedores sejam prós, contras ou neutros em relação a essa ou aquela ideologia.

O problema é que os petralhas partem dos princípios furados da sua própria infalibilidade e da nulidade do que veio antes deles, embora tenham a cara-de-pau de copiar – e mal – tudo que foi feito no Brasil até hoje para que eles mesmos pudessem governar com tranquilidade.

Eu gostaria de lembrar que, se dependesse da turma que governa hoje, os terroristas dos anos 60, nós não teríamos democracia, que não é coisa que se conquiste com luta armada, e a nossa foi conquistada com muita conversa e equilíbrio, tanto das Forças Armadas quanto dos diversos interlocutores – Ulysses, Tancredo – que, mesmo alguns deles não sendo os políticos dos meus sonhos, sou obrigado a reconhecer, que desempenharam papéis definitivos no processo.

Nem isso os petralhas e companhia são capazes de reconhecer.

O apagão na História do Brasil recente e antiga, mal endêmico entre todos os esquerdistas, é o pai da bravataria do “nunca antes neste país”, até porque hoje ler dá azia e porque a ignorância é obrigatória.

Infelizmente essa democracia, que não foi conquista de nenhuma esquerda, mas que tentamos preservar a qualquer custo, nos obriga, democraticamente, a aturar qualquer idiota sem ideias ou ideais na sua cabeça cheia de mentiras que eles repetem como papagaios. Mas que venham mais e mais! Um dia, quem sabe, vamos mostrar aos nossos netos que vencemos a burrice ou que caímos de pé, dois, enquanto os outros também, mas de quatro...

Nenhum comentário: