sábado, 12 de junho de 2010

A Visão do Leitor


JPM disse...

Olá,
Dizem os especialistas que é tênue o limiar entre amor e ódio.
Eu estou convencido que, igualmente, é tênue o limiar entre má-fé e liberdade.

Dizem as Sagradas Escrituras - Pelos Frutos os conhecereis. Portanto, pelas ações das pessoas podemos saber muito bem o que é má fé. A liberdade pode ser usada com má fé, mas nunca podemos abrir mão da liberdade.

Amigo meu militou com o Sr. Serra na Une, sabe bem quem é o Zé Pedágio, como ele é conhecido em SP.

Seu amigo militou com Serra na UNE e sabe quem é Serra, e....... Ficou faltando dizer qual a opinião dele sobre o Serra.

Com relação aos pedágios, prefiro viajar nas estradas de São Paulo com pedágio a viajar nas rodovias federais esburacadas e sem manutenção de Minas Gerais. Quem dera que todas as rodovias tivessem pedágio e fossem bem conservadas como as de São Paulo. O pedágio é mais justo do que o IPVA.

A Sra. Dilma, embora mineira, tem larga folha de serviços prestados, aqui no RS, àquilo que chamam de democracia. RS que o Sr. não deve saber em que país se localiza...

Pela segunda vez você parte de pressupostos errados. Tendo meu pai nascido em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, sei muito bem onde se localiza, mas conheço.

Quanto a Dilma ter nascido em Minas Gerais, aqui temos um ditado que diz: "Gato que nasce no forno não é biscoito". O fato de Dilma ter nascido em Minas não significa que ela tenha a alma mineira.

Ela esteve ao lado de um dos dois únicos homens da política brasileira dos últimos 50 anos que tinham, até prova em contrário, a coluna vertebral ereta: Leonel Brizola (o outro era o Sr. M.Covas).

Discordo de sua opinião com relação a Leonel Brizola. Morei no Rio de Janeiro (espero que o Sr. saiba em que país fica) durante o governo do mesmo e sei por experiência própria que a coluna de Leonel Brisola é tão ereta como um gancho de cabide.

A Sra. Dilma recuperou a cia. de energia elétrica aqui do RS para que depois um dos aliados do Sr. Serra a privatizasse parcialmente (se eu quisesse distorcer a verdade não diria "parcialmente", mas esta foi a verdade, e a verdade precisa ser dita se desejarmos, DE FATO, legar um país melhor para as futuras gerações).

Pena que a Cia. de energia elétrica do Rio Grande do Sul tenha sido somente parcialmente privatizada. Não é função do governo administrar empresas, que hoje no Brasil incluem postos de gasolina, hotéis etc. A cia. de energia elétrica do Rio Grande do Sul deveria ter sido 100% privatizada.

Para quem realmente está interessado em defender as intituições, chamadas democráticas, deste país, se olhar dentre os principais jornais liberais e democráticos dos últimos 20 anos, pelo menos, encontrará muitas matérias enaltecendo a capacidade técnica desta Sra.

Ela pode ter capacidade técnica. O que está em discussão no entanto, é a sua participação nos movimentos que defendiam a volta do Brasil a democracia plena. Dilma Rousseff, como ela orgulhosamente sempre afirma, lutou pela implantação de um regime socialista no Brasil, uma ditadura do proletariado, e isto não pode ser negado pois é a pura verdade.

Eu não tenho lado, senão o da VERDADE e da BOA FÉ, que junto ao Criador são os lados que fazem diferença, e me dói muito ver pessoas, que imagino não façam parte do Grande Poder Econômico (GPE), cerrarem fileiras junto a qualquer candidato que representa este GPE , seja a Sra. Dilma ou o Sr. Serra, e, para tanto, usarem de meias verdades...

Por convicção sou a favor do regime capitalista, pois acho que é o único regime econômico que casa bem com a democracia. Acredito na livre iniciativa e admiro as pessoas que, com trabalho, esforço, honestidade e dedicação conseguem vencer na vida. Não tenho nenhuma restrição ao que você chama de Grande Poder Econômico, pelo contrário.

O que eu considero má fé, e ver pessoas que sempre defenderam o socialismo e o Grande Poder Estatal (GPE) cerrarem fileiras com banqueiros e grandes empresários, com o único objetivo de assumir o poder e dele se beneficiar em causa própria.

Desculpa-me lembrar que tudo que este blog critica no Gov. Lula, aconteceu em todos os gov. deste país desde antes da sua pseudo independência, inclusive nos Gov. Estaduais, um pouco mais aqui, um pouco mais ali.

O fato da corrupção, da falta de ética, da falta de senso de moral, da falta de tratamento digno para o povo ter acontecido em todos os governos do Brasil não torna este comportamento certo.

Combatemos este comportamento errado no governo de Lula, pois este é o governo que está no poder e que pode mudar as coisas, da mesma forma que combateremos este comportamento errado no próximo governo, seja ele qual for.

O pior, todavia, é ver alguém que critica valendo-se da mesma falta de valores que critica em outrem. Isto é, no mínimo, falta de coerência.

De novo você está pré-julgando. Se você fizer uma retrospectiva dos posts deste blog verá que há críticas tanto aos petistas como aos tucanos e democratas. Coerência é lutar por valores éticos e morais e não defesa incondicional do político a ou b.

Há coisas que eu, como cristão, não aceito sob hipótese alguma: exploração da mão de obra e a MENTIRA!

Também não aceito a exploração da mão de obra. Por isto defendo o regime capitalista. Se trabalho em uma empresa em que considero estar sendo explorado, tenho a liberdade de trocar de emprego e ir para outro lugar onde não seja explorado, ou até mesmo de constituir meu próprio negócio. Já no regime socialista não tenho outra alternativa - ser sempre explorado pelo estado, ou como você diz pelo Grande Poder Estatal.

Concordo com você quando diz não aceitar de forma nenhuma a Mentira. Eu também não. Por isto não concordo quando Dilma diz que lutou pela democracia, quando na verdade apoiava uma ditadura do proletariado.

Saúde e felicidade.
JPMetz

Saúde e felicidade para você também e juízo. Lembre-se de que não vamos conseguir construir um país livre e democrático baseado em governantes que não estão focados em princípios éticos, morais e sobretudo que se utilizem de mentiras e desrespeito as leis e decisões judiciais para chegar ao poder.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Laguardia, você já falou tudo, mas como eu gosto de dar pitacos, eu poderia começar pela suposta ereção (êpa) da coluna do Brizola ou pelo “tênue limiar entre má fé e liberdade”. Mas vou começar pela exploração da mentira, que, mesmo sendo ateu, também não aceito sob hipótese alguma.

Posto isto, vamos ver então qual é o conteúdo da “larga folha de serviços prestados àquilo que chamam de democracia” da candidata Dilma Rousseff lá no Rio Grande do Sul, que, por acaso eu conheço (foi lá que nasceram Vargas, Brizola e Dunga, três lamentáveis referências). Aliás, o grande líder Luivináfio também conhece bem o Rio Grande, tanto que, de certa feita, um jornalista revelou ao presidemente que tinha nascido em Pelotas e ele retrucou: “Pelotas é aquela cidade que exporta viados, não é?”. E é esse homem elegante e educado que elegeram para presidente.

Mas eis a “larga folha”:

Em 1978, Dilma Rousseff começou a fazer o mestrado na UNICAMP e, depois, o doutorado. Durante anos, mentiu em seu currículo que tinha concluído os dois cursos quando, na verdade, mal cursou os créditos, que representa quando muito 10% de um título acadêmico strictu sensu.

Em 1985, Dilma assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda, em Porto Alegre, no governo do pedetista Alceu Collares, com quem tem uma dívida de gratidão. Collares é conselheiro de Itaipu desde 2008. Adivinhem por quê.

Dilma saiu da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre em 1988, sendo substituída pelo hoje blogueiro Políbio Braga (http://polibiobraga.blogspot.com/), que afirma: “ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos.”

Em 1989, Dilma foi nomeada Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na cota do marido no PDT. Alguns meses depois foi demitida, pois não obedecia horários e faltava a todas as reuniões, segundo Valdir Fraga, o presidente da Casa, à época.

Em 1998, na cota do PDT, assume a Secretaria de Minas e Energia, no governo petista de Olívio Dutra, e até hoje se gaba da autoria do milagre que evitou que os gaúchos fossem submetidos ao racionamento de energia imposto em 2001. Só que ela esqueceu de dizer que os catarinenses e paranaenses também não o foram. O milagre? Choveu por lá...

No fim de 2002, conta Ildo Sauer, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, os integrantes do grupo de energia do Instituto Cidadania, do PT, entre os quais Dilma, entregaram à direção da entidade os currículos atualizados. Sauer leu o apresentado por Dilma e conferiu o ponto mais vistoso: tinha mesmo concluído o curso de doutorado?, perguntou. Diante da resposta positiva, quis saber se a doutora toparia participar da banca que examinaria a tese de um candidato a doutor. “Não tenho tempo para essas coisas”, recusou com rispidez a convidada. “Hoje compreendo”, disse Sauer na mensagem pela internet. “O desprezo e o desdém eram ferramentas para encobrir a impostura… Há outras”. Quais seriam? Sauer não quer divulgá-las agora. “O que já se sabe é suficiente para mostrar que Dilma não é nada do que se imaginava”, explica. É só uma fraude.

De lá para cá, todos já sabem. É mentira atrás de mentira, ditas por Dilma e pelos que defendem a sua candidatura, principalmente dos que dizem ser democrática uma mulher que, além de roubar, assaltar e gerenciar pilhagens, sempre defendeu a luta armada como a forma mais legítima de se chegar ao poder, tanto que não se tem notícia de ter havido algum mea culpa de sua parte sobre isso.

Tinha mais coisa, mas já falei demais.