sábado, 26 de junho de 2010

Questão de fé

Creio em Deus. Sou cristão por convicção. Sei que ser cristão é uma questão de fé, assim como não crer também é uma questão de fé.

Acredito que Deus nos dotou do livre arbítrio, isto é nos deu a liberdade de crer ou não nEle.

Creio também que Deus ama a todos nós, independentemente de sermos ou não crentes em Deus. O que Deus abomina é a prática do mal. Por este motivo respeito a opinião daqueles que dizem ser ateus e que não crêem em Deus.

Tenho certeza de que não seria feliz se eu fosse ateu. Tenho também a certeza de que sem a crença em Deus eu não seria nada. Estou falando da minha pessoa. Outras pessoas podem pensar de forma diferente e respeito isto.

O que não posso de forma nenhuma deixar de fazer é dizer que por acreditar em Deus a minha vida tem sentido, e tenho que dar o meu testemunho, não só falando de Deus e de Jesus Cristo, mas principalmente vivendo de acordo com o que Cristo ensinou.

Sei também que não consigo fazer isto. Na maioria das vezes erro, ofendo as pessoas, pratico o mal. Mas sei que Deus é misericordioso e me perdoa quando me arrependo do mal que faço.

Como há pessoas que se dizem cristãos e praticam o mal, há pessoas que se dizem ateus e praticam o bem.

O que eu particularmente não suporto é a falsidade daqueles que usam da religião em benefício próprio.

Por exemplo, candidatos e candidatas que sabidamente são ateus e que freqüentam todos os cultos possíveis a cata de votos. Este tipo de comportamento não merece nosso respeito.

De acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo nem todo aquele que diz ser cristão o é. Cristo também disse que pelos frutos conheceríamos aqueles que andam verdadeiramente de acordo com a vontade de Deus.

Resumindo - Respeito a opção daqueles que optaram pelo ateísmo. Isto não que dizer que são comunistas ou nazista ou seja lá o que for. Simplesmente fizeram uma opção diferente da minha e os respeito como eles me respeitam, e eu tenho a certeza que mesmo tendo feito uma opção diferente da minha Deus os ama como ama a mim.


Nenhum comentário: