segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Anônimo José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,


Meu nome fica bem exposto, para que os demais fiquem sabendo que eu não me escondo no anonimato. Quem quiser mais um detalhe sobre a minha pessoa, procure no Blog Brasil Repúblicano.

Agora não me procure ofender e se fizer um serviço contra a minha pessoa, que faça bem feito. Se eu permanecer vivo, espere o troco.

Mas estamos ainda num país democrático, de homens livres e que tem o dever de particapação na vida política, não partidária e, em especial, desta época repleta de corrupções e de péssimo exemplo. .

Exercer oposição é natural em democracia. Quem temer e não tiver defesa contra a oposição que se corrija. Quem não tolera oposição que vá para Cuba, que lá é muito respeitada pela família Castro.

Eu digo o que penso, sem pretensões de ofender, mas procurando contribuir para enriquecer a discussão.

Enquanto, o anômino por si só já se anula, é anônimo e não tem coragem de sustentar o que está dizendo. Por isto não deve ser levado em consideração e nem merece respeito. Para evitar o pior é bem melhor que seja deletado e que vá fazer prosa com outros comentaristas e não comigo.

Chamar de petralhas não somos nós, mas todos brasileiros que estão postando comentários em diversos blogs, até na opinião pública e mesmo em conversas informais.

Att. Madeiro

2 comentários:

Unknown disse...

Laguardia

Penso que os que usam o anonimato exercem uma grande covardia. Dou razão ao sr. José de Araújo Madeiro que se expressou acima. Só não entendi uma frase escrita por ele "quem não tolera oposição, que vá para Cuba, pois lá ela é muito respeitada pela família Castro". Quem seria ela: quem não tolera oposição e quem merece o respeito da família Castro: quem faz oposição? Desculpe-me não ter entendido, talvez por ser idosa me escapou o verdadeiro sentido da frase.
Quero que fique bem claro, do atual presidente, o sr. Lula, sempre fui oposição e nunca votei nele. A culpa não é minha.
Uma boa noite!

José de Araújo Madeiro disse...

Dona Zilda,

Parabenizo a senhora que está na vida até postando comentários e não negando à sua cidadania. É participativa. E deve votar e escolher o que achar melhor para o seu país.

Minha alusão à Cuba foi com respeito ao anonimato, de quem pretende contestar e não quer ter responsabilidade pelo fato afirmado. É a estupidez da insensibilidade e da covardia.

Que apenas procura o bônus, sem assumir o ônus e até ofendendo o adversário.

Isto é pura má-fé e não merece respeito, particularmente da minha parte.

Faço críticas ao governo cumprindo meu dever de cidadão, pelo absoluto desrespeito oas nossos valores democráticos, cristãos, da ética, da moralidade, das instituições, etc.

Por ser não apenas um cidadão, mas de um profissional trabalhando em Hospital e tratando doentes do SUS, onde impera um total desrespeito, não sòmente ao doente, mas próprio direito humano. O governo que não tem desvelos pelo o eleitor, seu compatriota brasileiro.

No entanto, como em Cuba a ficção de brasileiros alucinados em defender sistemas ditatoriais de governo, cuja família Castro está há 52 anos no poder e que suprime violentamente às liberdades individuais, eu, particularmente, em especial da alternância de poder, o oxigênio da democracia, eu estou pedidindo ao Laguardia para deletar qualquer comentário que venha de um anônimo sobre as minhas matérias, já que este não tem coragem de assumir o que expressa. E se este ainda permanecer insatisfeito deve ir para Cuba, onde sempre foi respeitado pelos irmãos Castro, que eles os anônimos e esquerdistas tanto adoram.

Mas eu desejo o melhor para senhora. E juntos, vamos pedir a Deus o melhor para o Brasil.

Att. Madeiro