sábado, 5 de junho de 2010

A venda do bem precioso

Gêneses 25: 29-34
29¶ E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;
30E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
31Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
32E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
33Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
34E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.
Esta é uma passagem famosa na Bíblia. Conta como Esaú desprezou a sua primogenitura, que era um bem muito precioso para o povo daquela época, principalmente porque, de acordo com a tradição daquela época, na herança o primogênito recebia duas vezes mais do que os demais filhos.

Hoje, de certa forma, no Brasil não estamos nós agindo da mesma forma que Esaú?

Digo isto porque ao conversar com um amigo há alguns dias atrás ele me disse que Lula estava fazendo um bom governo porque este meu amigo estava comendo melhor.

Em seu raciocínio simplista, este meu amigo se esqueceu de diversos fatos:

1. A economia está melhor e em conseqüência o povo está podendo comer melhor graças a sacrifícios e atitudes certas tomadas por governos anteriores e que só agora estão rendendo frutos.

2. Comer melhor agora só não basta. É necessário que tenhamos um ensino de boa qualidade para nossos filhos, que possamos ter um sistema de saúde de boa qualidade também para que possamos ter uma melhor qualidade de vida.

3. Temos que poder sair as ruas sem medo de assaltos e balas perdidas.

4. Temos que ser transportados para o trabalho como seres humanos e não como animais a caminho do abatedouro.

Enquanto o governo nos fornece um prato de lentilhas, como Jacó fez com Esaú, estamos abrindo mão de nossa dignidade, nos tornando eternamente dependentes de um governo corrupto que nos dá migalhas e fica com a parte principal do que nos é devido.

Quando é que vamos acordar e lutarmos por nossa dignidade e por nossos direitos a liberdade?

O Povo brasileiro pode mais.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Nunca devemos esquecer das palavras contidas na Bíblia em benefício de orientar as pessoas, para sempre buscar em Deus o caminho da perfeição, quando o homem aprende a amar e respeitar o seu semelhante.

Mas a realidade da conjuntura internacional e nacional está com seus vínculos da dependência da Nova Ordem Mundial, onde existe uma conexão clara entre os extremos, de um lado o Clube de Bilderberg, tendo a Fundação FORD na gestão para exploração especulativa e financeira pelo mundo, em especial a América Latina, cujo o governo Lula é um dos paradigmas; na outra ponta está a utopia comunista, para iludir às massas populares e ignotas, onde também o Lula é um dos expoentes, por sua interpretação mitológica e populista.

Assim a especulação financeira está atuando em todos recantos da terra, estimulando e enriquecendo os ditadores, dentre eles o Fidel Castro, o Mugabe, Evo Morales, o Hugo Chaves, o Lula e os demais latinos do Foro de São Paulo.

Como tudo indica a economia brasileira está atrelada às decisões do Clube de Bilderberg, O Poder Financeiro Internacional e monitorando a Economia Brasileira. Nunca esqueça que o Meirelles é o presidente do Banco Central. Vem do PSDB e do Banco de Boston, depois da renegociação da dívida externa brasileira, no governo FHC e seu ministro Malan também vindo dos Estados Unidos.

Como tudo indica, o Lula faz um papel ridículo e anti-nacional, deixando o povo brasileiro ignorante e dependente da sanha do capital especulativo internacional, além de ter entregue de bandeja a Reserva Indígena de Raposa Serra do Sol ao príncipe Charlles da Inglaterra, ligado ao grupo de Rotschild.

Eles estão na tentativa de reduzir 2/3 da humanidade, através de aborto, esterilização em massa, estimulando às guerra, etc e ainda confiscar os recursos minerais estratégicos das nações subdesenvolvidas, tais como os da Amazônia.

Em resumo, as metas do Poder Mundial, com o Lula e seus petralhas continuando e fazendo todos brasileiros de otários, mas a serviço do Clube de Bilderberg.

A utopia sempre agiu em favor do poder, quando as nações não se desenvolvem e os povos sempre servindo de massa de manobra para interesses externos e internos não confessáveis

Att. Madeiro