sexta-feira, 11 de junho de 2010

Desafio de Álvaro (ex petista)

Por mais que pesquisasse não encontrei nenhuma foto de Dilma Siliconada Rousseff participando de algum ato a favor da democracia no Brasil, como as Diretas Já, ou o movimento dos Cara Pintadas contra Fernando Collor de Mello.

Encontrei a foto acima de Serra quando era presidente da UNE.

Aliás ninguém sabe da história de Dilma entre o fim do regime militar e sua indicação para o governo lulo petista.

O desafio do Álvaro está valendo.

2 comentários:

JPM disse...

Olá,
Dizem os especialistas que é tênue o limiar entre amor e ódio.
Eu estou convencido que, igualmente, é tênue o limiar entre má-fé e liberdade.
Amigo meu militou com o Sr. Serra na Une, sabe bem quem é o Zé Pedágio, como ele é conhecido em SP.
A Sra. Dilma, embora mineira, tem larga folha de serviços prestados, aqui no RS, àquilo que chamam de democracia. RS que o Sr. não deve saber em que país se localiza... Ela esteve ao lado de um dos dois únicos homens da política brasileira dos últimos 50 anos que tinham, até prova em contrário, a coluna vertebral ereta: Leonel Brizola (o outro era o Sr. M.Covas). A Sra. Dilma recuperou a cia. de energia elétrica aqui do RS para que depois um dos aliados do Sr. Serra a privatizasse parcialmente (se eu quisesse distorcer a verdade não diria "parcialmente", mas esta foi a verdade, e a verdade precisa ser dita se desejarmos, DE FATO, legar um país melhor para as futuras gerações).
Para quem realmente está interessado em defender as intituições, chamadas democráticas, deste país, se olhar dentre os principais jornais liberais e democráticos dos últimos 20 anos, pelo menos, encontrará muitas matérias enaltecendo a capacidade técnica desta Sra.
Eu não tenho lado, senão o da VERDADE e da BOA FÉ, que junto ao Criador são os lados que fazem diferença, e me dói muito ver pessoas, que imagino não façam parte do Grande Poder Econômico (GPE), cerrarem fileiras junto a qualquer candidato que representa este GPE , seja a Sra. Dilma ou o Sr. Serra, e, para tanto, usarem de meias verdades...
Desculpa-me lembrar que tudo que este blog critica no Gov. Lula, aconteceu em todos os gov. deste país desde antes da sua pseudo independência, inclusive nos Gov. Estaduais, um pouco mais aqui, um pouco mais ali. O pior, todavia, é ver alguém que critica valendo-se da mesma falta de valores que critica em outrem. Isto é, no mínimo, falta de coerência.
Há coisas que eu, como cristão, não aceito sob hipótese alguma: exploração da mão de obra e a MENTIRA!
Saúde e felicidade.
JPMetz

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Verdade absoluta sòmente em Deus.

As pessoas como imperfeitas, são suscetívies às contradições, as imperfeições e aos erros.

No entanto a repetição de erros, ou seja do mesmo erro, trata-se de burrice ou de má-fé, particularmente quando o recalcitrante consegue algumas vantagens política ou financeiras. Em especvial quando ocupa o carfo de liderança política, sobretudo quando chega à Presidência da República.

È má-fé límpida e cristalina o que vem dos petralhas e suas catervas e não existe um limite tênue entre o bem e a má-fé. Não devemos fazer especulações nesta linha de defesa, para defender o indefensável.

O Brasil precisa avançar políticamente, para progredir economicamente, socialmente e ser respeitado pelas demais nações. Um país de prosperidade e civilidade, possível com plenitude democrática, onde o cidadão esteja acima do Estado. Estado Forte é falácia de caudilhos e fascistas.

Então precisamos desarticular o Foro de São Paulo, o centro provedor da discussão de metas, para gestão brasileira e desmontar às instituições democráticas brasileiras e da nossa infraestrura que potencialize o nosso real desenovlivimento.

Por isso concordamos com você em número, gênero e gráu. Que jamais devemos misturar alho com bugalho e confundir o bem com a má-fé.

Att. Madeiro