terça-feira, 1 de junho de 2010

Assistência Médica Zero para a população

O governo não conseguiu sucesso no seu programa Fome Zero, se contentando apenas com sua vertente emergencial, o Bolsa Família.

No entanto está tendo um grande sucesso no Programa Saúde Zero para a população.

A cada dia que passa nosso sistema público de saúde fica pior. Se o cidadão não tem plano de saúde particular corre o risco de morrer nas filas do SUS sem atendimento.

Exemplos temos todos os dias. Pessoas vítimas de acidentes que são conduzidas aos pronto socorros de nossas cidades e ficam por horas e horas deitados em macas nos corredores sem atendimento.

Tivemos os casos em Imperatiz, no Maranhão, em que muitos recém nascidos faleceram por falta de atendimento na UTI do hospital da cidade, sendo preciso ordem judicial para que alguns fossem transferidos para outras localidades.

Quando se fala em cortar o orçamento da união, logo se pensa em cortar recursos para o ensino, e para a saúde, como aconteceu recentemente.

Mas cortar recursos para reformar portos e estradas em Cuba ninguém fala. Cortar recursos para o governo da Bolívia, que produz a cocaína consumida por nossos jovens nem pensar. Pagar mais pela energia elétrica comprada do Paraguai, também não tem problema.

Este é o governo mais irresponsável que o Brasil já teve.

Nenhum comentário: