sábado, 5 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Anônimo José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Mas uma para você, que não nega as suas origens e ao seu amor pelo Brasil. Mas estamos na luta, o futuro é a nossa recompensa.

Mas...

É o que dá a longevidade de poder. Não existe perfeição humana, todos temos erros, defeitos, virtude e acertos.

Toda liderança tem a genética humana e todo poder é sedutor, onde o lider-mor tem o que quer, dinheiro, poder, puxa-sacos e mulheres fácies.

O cidadão que pague o pato. Não se esqueça da Máfia Russa, a KGB e segundo as informações o povo da Rússia gosta e pratica muitas mutretas, quando faz turismo pela Europa.

Então, o líder perfeito trabalha pela alternância e nunca pela longevidade. Assim no Brasil, um mandato executivo deveria ser de cinco anos, sem direito a re-eleição. A não ser de ter o direito a mais uma gestão de 5 anos, mas não consecutiva, mas se que se submeta a uma eleição livre e não consecutiva. E sómente esta.

Para o Parlamento não há problemas, por ser de eleições proporcionais e para o
Poder Legislativo, onde todas camadas da população deve ter assento.

A segurança de uma república está nas suas instituições, na alternância de poder e no respeito às liberdades e direitos individuais.

Não havendo prevalências dessas, o homem quando chega ao topo do poder, não pretende mais sair, querendo ser o dono da cocada e toma todo procedimento possível para nele permanecer, até corrupções e libertinagens. Mas não numa nação que tem instituições fortes, sòmente em nações atrazadas e vulneráveis aos caudilhos.

Por isto temos que enfrentar às ditaduras, fortalecer às instituições, à sociedade e os direitos individuais, para que o Brasil não caia no retrocesso, da ditadura do Foro de São Paulo, submissa à ditadura cubana.

Nunca esqueça que o real parlamento dos petralhas é o Foro de São Paulo e não o Congresso Nacional.

Que a pior democracia é mais perfeita do que a melhor ditadura.

Todavia, um abraço para você.

Att. Madeiro

5 de junho de 2010 05:58

Nenhum comentário: