quarta-feira, 9 de junho de 2010

Brasil se isola na comunidade internacional

Em sessão realizada nesta quarta-feira, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma quarta rodada de sanções contra o Irã devido ao seu programa nuclear.

Para Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM e especialista em resolução de conflitos internacionais, o Brasil deu um "tiro no pé" e minimizou sua chance de conseguir um assento permanente no Conselho de Segurança. Fonte: Folha Online

"Em vez de chamarem o Irã para a mesa [de negociação], eles resolveram, na minha opinião, apenas por birra, manter as sanções, que vão terminar não tendo nenhuma implicação para o Irã", disse Lula. Fonte: Folha Online

Esta declaração de Luiz Inácio Lula da Silva me lembra aquela mãe que ao assistir seu filho marchando na parada de Sete de Setembro, vira para a companheira e diz:

- Olha, comadre, o meu filho é o único do batalhão inteiro que está com o passo certo.

Mais uma vez o Brasil rema contra a corrente. A política externa brasileira é um verdadeiro desastre.

Se alinha com ditadores e genocidas, como Ahmadinejad do Irã, com a Coréia do Norte, com os irmãos Castro em Cuba e com o responsável pelo genocídio que vem ocorrendo em Darfour.

Teima em reconhecer o direito soberano do povo de Honduras e insiste na volta de Manoel Zelaya, apesar da realização de eleições livres naquele país.

Agora, caindo no conto do governo Iraniano, Lula se põe contra toda a comunidade internacional se achando o único certo em tudo isto.

O presidente não conseguiu esconder o seu nervosismo ao dar esta declaração. O presidente não suporta ser contrariado. Seu ego e sua megalomania o fazem pensar que é o dono do mundo.

Nunca, na história deste país, o Brasil esteve tão vaiado pela comunidade internacional em sua política externa.

Esta história de que o Brasil é bem contado no exterior é mais uma mentira do lulo petismo.

2 comentários:

Briguilino disse...

Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças
brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer
uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se
autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria
estar no lugar de quem me venceu.
( DARCY RIBEIRO )

JPM disse...

Olá,
Enfim, uma boa notícia! Pena que não é real. Ninguém tem topete para tanto, a turma do Darcy Ribeiro, talvez tentaria.
Eu tenho, como todos, preocupações e proteções contra larápios de toda natureza, para afastá-los do meu patrimônio.
Que bom seria, se verdade fosse, o Brasil, de fato e concretamente, afastar-se daquela parte da comunidade internacional que aqui apenas tem interesse em extorquir a qualquer preço. Levar nossas riquezas naturais e escravizar a população, a mão de obra. Da mesma forma como tem apenas interesses econômicos no Oriente Médio, age draconiamente contra quem não verga a coluna e salomonicamente contra as tiranias amigas, Egito e Israel, p.ex.
Saúde e felicidade.
JPMetz