Desde 1991 o salário mínimo vem sendo reajustado com índices acima da inflação.
Nos últimos oito anos o salário mínimo foi ajustado 63% acima da inflação. Já o benefício do INSS só foi reajustado pelo IPCA.
Portanto, o aposentado que pagou sobre dez salários mínimos viu o seu rendimento ser corroído em termos de número de salários mínimos.
Agora, pressionado pela opinião pública em ano eleitoral, o Congresso Nacional aprovou e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou aumento de 7,7% para as aposentadorias acima de um salário mínimo. Isto representa um aumento real de 3% contra uma defasagem de 63%.
Dizem que não há recursos para a Previdência Social. No entanto pagamos 38% de nossos rendimentos em impostos diretos e indiretos para o governo.
Não há recursos para corrigir a aposentadoria daqueles que trabalharam e contribuiriam. Mas há para pagar aposentadorias acima do teto para os anistiados políticos.
Há recursos para pagar aposentadorias para os jogadores de futebol que ganharam Copas do Mundo para o Brasil.
Há recursos para ajudar a Bolívia. Há recursos par melhoria de portos e estradas em Cuba. Há recursos para os mensalões e para rechear as cuecas de dinheiro desviado dos cofres públicos.
Temos que dar um basta nesta pouca vergonha. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT
Um comentário:
FORA ZÉ PEDÁGIO! FORA GERALLDO! FORA FgagaC! FORA PSDBOSTAS DEMONÍACOS! QUADRILHA de VENDILHÕES da PÁTRIA! Que deram esmolas aos aposentados, que nos chamaram de vagabundos, que criaram o fator previdenciário, e que agora quiseram jogar no colo do presidente o ônus de vetar um aumento que nunca nos deram. Não somos idiotas, não! Sabemos perfeitamente quem é o candidato e o partido dos trabalhadores e quem é o candidato da " massa cheirosa"!
Postar um comentário