quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dinheiro do povo usado para campanha eleitoral.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já avisou muitas vezes que não irá poupar esforços para eleger Dilma Rousseff sua sucessora. Há quatro anos, Lula foi multado em 900.000 reais por distribuir uma cartilha que foi considerada propaganda antecipada. Em uma nova eleição, o governo repete o método: começou a distribuir no mês passado um caderno com 43 páginas exalta programas governamentais e faz elogios à gestão Lula. A publicação é chamada "BRASIL 2009 – Estamos vivendo um novo Brasil. Feito por você. Respeitado pelo mundo". Em todas as páginas o bordão "estamos vivendo um novo Brasil" é repetido.

Mais uma vez Luiz Inácio Lula da Silva debocha da lei eleitoral e de nossa constituição. Achando-se acima das leis e das decisões judiciais, o presidente sistematicamente joga todos os recursos públicos possíveis para promover sua candidata siliconada.

Desta vez o deboche de Lula custou ao contribuinte dois milhões e duzentos mil reais. Dinheiro este que poderia ter sido aplicado no sistema de saúde, na educação, na segurança pública no transporte público e em milhares de outras coisas que beneficiariam a população.

Chega de roubalheira e corrupção!

Nenhum comentário: