sábado, 31 de julho de 2010

Privatizações - Beneficio para o Povo Brasileiro

Ha ainda uma mentalidade retrograda, principalmente na America Latina, que defende aidéia de que o governo deve ser dono de empresas, focando em administração de postos de gasolina (Postos BR), administração de Hotéis, Bancos, etc.

Em qualquer pais do mundo e com qualquer partido político no poder, seja ele de esquerda como PSDB e o PT ou de direita (que não existe Brasil), o governo se utiliza das estatais para ali instalar políticos incompetentes e usar os cargos de direção destas empresas como moeda de barganha para para alianças políticas.

Foi assim com todos os países da cortina de ferro. E assim em Cuba. na Coréia do Norte, na China e em outros países que se utilizam do regime de estatização.

A esquerda brasileira sempre gostou de usar a Petrobras como exemplo. Falam dos sucessos da empresas, se esquecendo de que o melhor negocio do mundo e uma empresa de petróleo bem administrada e que o segundo melhor negocio do mundo e uma empresa de petróleo mal administrada.

Pagamos muito caro por nosso combustível produzido pela Petrobras. A empresa tem sido usada desde sua fundação, como um cabide de emprego para políticos inescrupulosos e incompetentes. Tem sido usada como fonte de corrupção e roubalheira.

O povo tem pago um preço muito caro por este dinossauro cheio de incompetentes.

Falam em atividade estratégica, como se a Argentina ou qualquer outro pais do mundo pudesse vir aqui e remover os poços de petróleo.

Grande asneira. Se fosse assim as maiores potências do mundo teriam a exploração de petróleo ou de outros insumos denominados estratégicos, nas mãos do governo.

Enquanto estes dinossauros defendem a estatização, o sistema publico de saúde, mal administrado, ceifa milhares de vidas inocentes, o sistema publico de educação cai aos pedaços, não existe segurança publica e a seguridade social e inexistente em um pais onde a carga tributaria é das mais altas do mundo.

Quem dera que tivéssemos um político com a coragem de defender a privatizacao da Petrobras, do Banco do Brasil etc.

Afinal de contas, graças a privatização das teles hoje cada brasileiro tem condições de ter uma linha telefônica em sua casas a preços tão baixos nunca antes vistos na historia deste pais.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Mudando um pouco do tema, aproveitamos o momento para continuar avaliando o Governo do Lula e fazendo nossas críticas para que os nossos leitores tenham critérios quando forem escolher o novo Presidente do Brasil e renovar o Congresso Nacional.

O povo infelizmente não esboça muito interesses quando falamos da conjuntura, não só da brasileira, mas da América latina e de outras regiões, onde o Governo Lula vem mostrando interesses e fazendo investimentos, às custas do nosso dinheiro e que deveria ser investido aquí. Como por exemplo, das doações do Governo Lula nos países pobres e periféricos, governados por ditadores e caudilhos, plenos de corrupções e atrasos.

É justamente onde Lula busca apoio, para sua verborragia de terceiro mundista, de populações incultas, subdesenvolvidas e que sobrevivem às expensas do Estado, através de distribuição de bolsas-esmola. Onde os caudilhos são tidos como país dos pobres e onde o Lula busca apoio para seu Projeto Pessoal nacional ou internacional, como num cargo na ONU, por exemplo, para poder aparecer e massagear seu ego de apedeuta vencedor.

Mas o povão é aficcionado no Lula e a campanha parece que vai ser muito dura para o Serra. Ficamos até chateados pelas gozações que fazem, tentando nos passar por teimosos e estúpidos, não votando na Dilma.

Que se pode esperar, o voto é universal, é igual tanto para o analfabeto como o professor; tanto para o trabalhador como para o dependente da bolsa-esmola?

Mas devemos lutar pelo voto consciente e fazer o nosso trabalho, sabendo que prover miséria é dar esmolas aos carentes e muitos deles que não querem crescer, mas conviver entre libertinagens e vagabundagens e ainda achando que é dever do Estado mantê-los indefinidamente.

Todavia isto nada acrescenta, nem leva à prosperidade de uma nação, mas da permanência de um status quo de uma nação subdesenvolvida, esperando um passe de mágica da utopia.

O Líder, por exemplo, deve lutar e trabalhar para resgatar o homem da miséria, não com bolsas, mas fazendo investimentos na infraestrutura de uma comunidade ou nação. O restante é conversa fiada, para manutenção do poder e dele locupletar-se, como o Lula tem feito até então com a sua camarilha e os Sarneys da vida.

Eis então a nossa escolha, cuja solução de uma nação depende da capacidade, do esforço e da decisão do seu povo, buscando o seu desenvolvimento. Não depende apenas de um homem ou de grupos. Mas de lideranças que assim estejam determinadas.

O povo do Brasil precisa de escola para poder evoluir e nós, entanto, vamos fazendo o que podemos.

Att. Madeiro

FORA SERRA! disse...

PSDB "de esquerda"?! Quanta desfaçatez! De esquerda, que eu saiba, são as pessoas que se preocupam em melhorar a vida dos mais carentes. E os demos-tunganos só se preocuparam em "dar uma mãozinha" pra banqueiros falidos e latifundiários. E só quem não conhece a realidade do país, pode dizer que todos têm telefone fixo em casa. Os pobres têm sim celular, porque podem pagar as prestações, mas é o chamado "pai-de-santo", que só recebe as chamadas, porque não podem pagar os abusivos preços dos créditos. E de que tipo de escola o Brasil precisa? Das sucateadas de SP? Das escolas técnicas e universidades públicas, que os tunganos NÃO construíram? Da enorme quantidade de particulares de péssima qualidade criadas pelos tunganos? Quem vcs pensam que enganam?