sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É assim que o governo lulo petista cuida da saúde do cidadão


De 2005 a 2009, houve uma redução de 11.214 leitos disponíveis para internação nas unidades de saúde pelo país, de acordo com a Pesquisa de Assistência Médico-Sanitária (AMS) 2009, divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, o número de leitos apurados pelo estudo foi de 431.996. Em 2005, eram 443.210. Fonte: G1

Em termos de assistência aà saúde o povo brasileiro está entregue à própria sorte.

Apesar do grande aumento da carga tributária ocorrido nos últimos oito anos a saúde do povo em geral tem sido relegada a segundo plano pelo governo lulo petista.

O legado que o governo Lula nos deixa é um de desamparo e abandono. Fomos abandonados à própria sorte no que se trata de saúde pública, educação pública, seguridade social, segurança pública, transporte urbano, etc.

O governo só se preocupa com demagogia. Com o que lhe faz parecer bem. 

Fala em Petrobrás, em pré sal e outras coisas que apenas beneficiam os amigos do poder.

Para o povo mesmo NADA.

Fala-se em retorno da CPMF para a saúde, mas já temos experiência própria que será mais um imposto a onerar todos os brasileiros e que nenhum benefício nos trará.

Era preciso que nossos governantes parassem de roubar, de beneficiar os amigos e parentes e principalmente que diminuíssem a dívida pública que só aumenta dia a dia. 


Nenhum comentário: