"Lula visitou Teerã, abraçou o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, deu um beijo no rosto e foi embora. Parece que se esqueceu das pessoas que morrem e são presas no Irã. ... Quando Lula esteve no Irã, Mansour Osanlou, um líder sindical como ele, já cumpria uma pena de cinco anos. A Organização Mundial do Trabalho pediu sua libertação, mas Lula ignorou" Nobel da paz iraniana, Shirin Ebadi.
Lula e o PT que se dizem defensores dos direitos humanos, apoiam governos ditatoriais e genocidas que violam constantemente os direitos humanos, como o caso do governo de Cuba, da Coréia do Norte, do Sudão e do Irã entre outros.
A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz iraniana, Shirin Ebadi, mostra para o mundo que a preocupação de Lula e do PT com os direitos humanos é apenas mais uma política para "inglês ver" .
Isto Luiz Inácio Lula da Silva já havia demonstrado em outras oportunidades, com seus comentários contrários aos opositores de Fidel Castro e os opositores do regime cubano mantidos encarcerados.
Demonstrou isto também ao deportar para Cuba dois atletas cubanos que buscavam asilo no Brasil e ao dar refúgio ao assassino italiano Battisti.
A política de Direitos Humanos de Lula é pura demagogia. Só para inglês ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário