quinta-feira, 11 de novembro de 2010

INCOMPETÊNCIA

BRASÍLIA - O Banco Central admitiu nesta quinta-feira, 11, que o rombo do Banco Panamericano não envolve apenas as operações de crédito, como havia sido noticiado inicialmente. Em audiência pública no Congresso Nacional, o presidente da instituição, Henrique Meirelles, afirmou que também houve problema avaliado em cerca de R$ 400 milhões nas operações de cartão de crédito. Ao ser questionado se a inconsistência vista na subsidiária de cartões do Panamericano também envolveria outros bancos, Meirelles afirmou que "não há indícios disso". Fonte: Estadão

Pelo que sabemos hoje, há meses o governo, através do Banco Central, tinha conhecimento dos problemas no Banco Pan Americano.  No entanto nada veio a público.

Provávelmente o governo temia que qualquer notícia sobre os problemas do banco pudessem afetar a campanha do poste sem luz própria,  Dilma Rousseff. Afinal de contas Silvio Santos, dono do Pan Americano, também é dono de uma rede de TV.

Isto é que dá o Banco Central não ser independente do governo, e principalmente de um governo corrupto que passa por cima da Constituição e das leis para se manter no poder.

O governo em vez de se preocupar em gerir postos de gasolina, hotéis e empresas em geral, deveria se preocupar com a fiscalização das empresas. 

Mas pelo que se vê o governo tem sido incompetente em administrar o que é seu dever principal, ou seja o bem estar do povo. Saúde, educação, transporte coletivo, seguridade social e segurança pública são itens secundários para um governo preocupado com pré sal, com dividir cargos nas diretorias de empresas estatais e principalmente em transferir ilegalmente recursos das estatais para os cofres do partido no poder.

Sem falar que este governo, através da Bancoop, roubou recursos dos cooperados para financiamento de campanha do PT, inclusive da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Se tivéssemos um mínimo de respeito pelo Estado Democrático de Direito, Luiz Inácio  Lula da Silva já estaria fora do poder por um processo de impechment. O problema é que ainda não aprendemos a ter apreço pela Constituição e pela leis que regem o Brasil.


Um comentário:

Ronaldo Borges disse...

Acredito que não fizeram nada, porque uma boa parte do aporte financeiro, foi também para a campanha do Ptralhas.
Neste braZil, vemos de tudo e o povo continua alheio, inerte e omisso dos problemas da nação, que atinge e todos.
O Brasil-Liberdade e Democracia esta de parabéns pelos informativos dos acontecimentos deste braZil, estou aqui para somar e engrossar a resistência contra as impunidades, falta de transparência e contra a mordaça.

Atenciosamente,

"NOVA ORDEM BRASILEIRA 2010"
Ronaldo Borges - Belém - PA.

http://novaordembrasileira.multiply.com/