sábado, 13 de novembro de 2010

O Brasil para "inglês ver" - Saúde Pública

Nos últimos 40 dias, 11 bebês morreram por infecção bacteriana no HRAS (Hospital Regional da Asa Sul), hospital público de referência em alto risco no Distrito Federal. Fonte: Folha.com

Já há algum tempo Luiz Inácio Lula da Silva vem dizendo que o Sistema Único de Saúde no Brasil é quase perfeito. Chegou a recomendar que Obama adotasse o sistema brasileiro para os Estados Unidos.
 
Na inauguração de um posto de saúde pública no Nordeste, Lula chegou a dizer que o posto de saúde era tão bom e moderno que dava até vontade de ficar doente para ser tratado naquele posto de saúde que acabava de inaugurar.
Sistema público de saúde para "inglês ver"  como podemos ver da notícia acima. Nos últimos 40 dias 11 vidas inocentes perdidas por incompetência e descaso do governo.
 
Como se pode ver do gráfico acima, apesar da receita de impostos vir aumentando no Brasil, os gastos com saúde pública continuam os mesmos.
Em Imperatriz no Maranhão há meses atrás ocorreu caso semelhante. Morte de inocentes porque o hospital público da cidade não disponha de leitos na UTI pediátrica. Foi necessária a intervenção judicial para que as crianças doentes fossem removidas para outras cidades.
 
Demagogia. Políticas públicas para "inglês ver". 
 
Esta é a realidade de nosso Brasil. As autoridades quando adoecem se internam nos melhores e mais caros hospitais do Brasil, e com o dinheiro do povo. Um verdadeiro desrespeito para com a população que sofre.
E ainda temos a coragem de eleger estes desclassificados para nos governar.
 
Por outro lado também temos uma oposição apenas para "inglês ver".
Precisamos mudar. Precisamos encarar a realidade para transformar o Brasil num país de verdade onde os governantes para "inglês ver" não tenham vez.

Nenhum comentário: