quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Brasil para inglês ver" - Recuperação de Estaleiros

O estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) pretende vender ao Brasil, por US$ 3,5 bilhões, 11 navios para reforçar a proteção dos depósitos petroleiros marítimos do país, informaram fontes em Seul. Fonte Folha.com

Aquela história de Dilma Rousseff sobre o governo Lula ter recuperado os estaleiros que agora fabricavam navios aqui mesmo no Brasil gerando milhares de novos empregos, não passou de conto da carochinha. Passadas as eleições, voltamos a ter de importar navios.

Vale a pena reproduzir aqui um comentário de um leitor da Folha de São Paulo sobre este assunto:

A Coreia do Sul é um exemplo!. Há mais de quarenta anos atrás, a Coreia do Sul tinha um PIB muito inferior ao do Brasil. Os políticos sul coreanos começaram a investir pesado em educação e hoje o pequeno país asiático é um dos mais prósperos do mundo. Povo com educação de qualidade e país com alta tecnologia. O Brasil, grande país das Américas em território, é superado pela pequena Coreia do Sul, com recursos limitados. A grandeza de um país é medida pelo povo e não pelo tamanho do território! (Filipe Berger)
 

2 comentários:

Irwim disse...

Esta postagem é um bom exemplo do que costumo encontrar por aqui:
Mentiras, distorções e inverdades.
No Governo Lula o Brasil VOLTOU sim a fabricar navios, e se ainda temos que comprar lá fora é porque crescemos muito e o governo tucano da estagnação nos atrasou em 20 anos sucateando nossos estaleiros.
Se querem obter sucesso no que pretendem descartem as mentiras ou informações destinadas a distorcer situações.
Assim não funciona. É simples.

jrdutra disse...

Estão vendo... 40 anos demorou para a coréia do sul chegar o que chegou hoje. Como o amigo disse a cima o Brasil vai demorar 60 pois o atraso de 20 anos dos tucanos contribuiu para isso. Mas tenho certeza que com o governo LULA e DILMA a história vai ser outra! Com apenas 8 anos nós pobres vimos as melhorias em nossas vidas e economia... Oportunidades de estudo...Escolas técnicas até onde Judas perdeu as botas. Se depender dos tucanos essas botas vão continuar perdidas. Mas com o atual governo vamos acha-las!