terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estes são os aliados de Lula, Dilma e do PT

BOA VISTA - Nomeado pelo então presidente da República, José Sarney, para governar o antigo território de Roraima no final dos anos 80, o pernambucano Romero Jucá estabeleceu-se na região e construiu um império inspirado em seu padrinho político. Assim como a família Sarney controla o Maranhão há décadas, Roraima transformou-se num feudo da família Jucá. O poder desmedido do hoje senador e líder do governo Lula permitiu nomear até a ex-sogra, de 78 anos, como "assessora" Fonte: Estadão

O PT Lula e Dilma se aliaram ao que há de mais podre na política nacional, o coronelismo e o curral eleitoral. 

Romero Jucá está envolvido em diversos casos de corrupção e abuso do poder. Mas assim mesmo é um forte aliado de Lula, Dilma e do PT. 

Mas o nosso eleitor está acordando, uns mais rápido do que os outros. Prova disto é que Dilma perdeu as eleições no estado do Coronel Jucá. Serra teve em Roraima 60% dos votos.

Temos de continuar lutando para acabar com esta velha política dos coronéis e dos currais eleitorais patrocinada pelo PT e seus porquinhos. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Embora ficamos angustiados em certos momentos face os demando no Brasil da Era Lula, vamos observando que estamos avançando no processo de consolidação das instituições democráticas brasileiras.

E isto resultada de um trabalho diligente e diuturno de muitos brasisileiros livres e independentes, sobretudo daqueles que desejam um futuro sempre melhor para si e seus patrícios.

Em recente pesquisa da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, realizada no seio das populações mais esclarecidas deste país, observou-se que das 10 principais instituições, o Congresso Nacional (20%) e Partidos Políticos (8%), estão nos últimos lugares de confiabilidade. O Próprio Governo com 41%, perde fio para as FFAA, a primeira de todas e com 66% de aprovação pela população brasileira.

È certo, então, que o PT está em franca decadência e sem o reforço do PMDB fisiológico do Sarney, pleno de oligárquicas e corruptos, estará em processo de esvaziamento, por falta de lideranças confiáveis.

A Dilma sem legitimidade para ser Presidente , que seria de 50% + 1 do Colégio Eleitoral, embora respaldada na legalidade de 40% ( com 56 milhões) de votos dos brasileiros, terá que buscar uma forma consensual e não traumática para poder governar e prosseguir no seu governo.

Isto faculta a estabilização da democracia brasileira e nós, de outra parte, devemos permanecer atentos para que isso aconteça.

Devemos continuar batendo no Lula, na Dilma, no Dirceu, nas FARC, no narcotráfico, no Hugo Chaves e demais da Revolução Bolivariana, até que o Projeto deles seja do conhecimento geral da nação e que esta saiba como enfrentá-los.

Att. Madeiro