domingo, 13 de novembro de 2011

A covardia lulo petista contra os pobres no Brasil



Os pacientes do SUS esperam mais de cem dias para fazer uma radioterapia. A informação consta em um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), que realizou uma auditoria na política nacional de atenção oncológica. 

A falta de equipamentos cria um gargalo no atendimento de radioterapia, e o governo reconhece que a situação é mais crítica nas regiões Norte e Nordeste.

"Temos vazios de atendimento também no Centro-Oeste e em regiões do Sul e do Sudeste", afirma o secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães. 

O documento indica ainda que, em média, leva mais de 70 dias entre a detecção do tumor e o início da quimioterapia e somente 35,6% conseguem o tratamento até 30 dias após o diagnóstico. 

Este é um retrato do, segundo Luiz Inácio Lula da Silva, sistema de saúde quase perfeito do Brasil. O sistema que dá até vontade de ficar doente para poder receber tratamento.

Quem tem dinheiro no Brasil consegue iniciar o tratamento oncológico quase que imediatamente após ter recebido o diagnóstico desta terrível doença. Já o coitado do pobre sem recursos que depende do sistema público de saúde tem que esperar uma eternidade.

José Alencar, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva receberam tratamento rápido, logo depois de identificada a doença. Já o  pobre coitado que depende do SUS fica meses na fila para iniciar o tratamento enquanto a doença avança.

O pobre passa ainda pela angústia de saber que está com uma doença muito séria e que a demora no tratamento pode lhe custar a vida, mas não tem alternativa.

Não advogo que Lula não tenha direito ao tratamento imediato. O que quero ver é todo o brasileiro independente de sua posição econômica receber o mesmo tratamento e na mesma velocidade do que Lula.

A ganância pelo poder faz com que o PT de Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados desviem verbas destinadas a saúde em benefício próprio.
É um crime a forma como o povo é tratado no Sistema Público de Saúde.

 

Nenhum comentário: