quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O povo abandonado a própria sorte


O governo brasileiro age como se o Brasil fosse um país muito rico. Bilhões de reais são gastos com a construção de modernos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2012.

Bilhões de reais escoam pelo ralo da corrupção impune e protegida pelo governo e pelos parlamentares eleitos para defender os interesses do povo, mas que depois de eleitos só tratam de seus próprios interesses.

Novos programas sociais são anunciados freqüentemente, e quem vê acha que o Brasil está se tornando um paraíso aqui na terra. Estes programas no entanto não passam de demagogia barata que não resolve o centro da crise social do Brasil.

Com relação ao sistema público de saúde nossos governantes anunciam que o mesmo está próximo a perfeição, no entanto quando necessitam de assistência médica correm para os melhores e mais caros hospitais do Brasil. Não têm coragem de utilizar o sistema público de saúde que recomendam para a maioria da população.

Para tratar de uma pneumonia, se deslocam de avião da FAB de Brasília para São Paulo. No entanto qualquer habitante de Brasília tem que se submeter ao que a cidade oferece em termos de saúde pública.

Os lixões a céu aberto estão aí, fonte de renda e alimentação para milhares de brasileiros que vivem na miséria enquanto que recursos públicos são desviados para os bolsos dos nossos governantes e "representantes"  do povo.

Saneamento básico é ainda desconhecido pela maioria de nossa população. No entanto modernos estádios de futebol estão sendo construídos enquanto a população continua abandonada e entregue a própria sorte.

Até quando vamos continuar apoiando um governo demagogo que só vê oportunidades para desviar recursos públicos?

Até quando teremos um líder do governo na Câmara defendendo a existência de funcionários fantasmas sugando os recursos da nação?

Já passou da hora do povo reagir com rigor e acabar com a corrupção no Brasil!

Nenhum comentário: