quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Falta Transparência e ética

Além do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) também recebeu diárias pagas pelo erário em viagem ao Maranhão. No período de 10 a 14 de dezembro de 2009, o parlamentar embolsou 1.151 reais dos cofres públicos. Ocorre que o motivo da viagem não era só a assinatura de convênios do programa ProJovem do Ministério do Trabalho. A própria assessoria de Rocha confirmou que o deputado cumpriu agenda do PDT em alguns dos oito municípios maranhenses visitados no período.  Fonte: Veja

Os integrantes do governo ainda não aprenderam um princípio básico de ética e de honestidade. Não se mistura dinheiro público com dinheiro particular, ou do servidor público ou do partido.

Quem estudou contabilidade aprendeu esta verdade em uma das primeiras aulas. Não se mistura dinheiro da organização com dinheiro do acionista.

O mesmo necessariamente e legalmente aplica aos partidos políticos e aos servidores públicos. Não se paga tapioca com cartão corporativo. Não se pagam despesas de atividades partidárias com dinheiro do povo recolhido através de impostos.

Nossos governantes estão mal acostumados. Não se lembram que são servidores públicos. Pensam que se servem do público em benefício próprio.

Enquanto não tomarmos medidas corretivas severas contra estes abusos.

Nenhum comentário: