segunda-feira, 14 de novembro de 2011

José Dirceu combate a luta contra a corrupção


Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano.

Para criticar os movimentos que tem cobrado combate à corrupção, o ex-ministro afirmou que ações semelhantes levaram às eleições de Jânio Quadros e Fernando Collor para a presidência da República. "Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment". Fonte: Folha.com

Já era de se esperar. José Dirceu, o réu no processo do mensalão, acusado por ser o chefe de quadrilha do maior esquema de corrupção jamais visto no Brasil é contra o combate a corrupção. 

Chama a campanha de combate a corrupção de "moralista" como se isto fosse um demérito, No meu entender é um elogio.

José Dirceu tem mais é que ser mesmo contra o combate a corrupção. Afinal de contas se conseguirmos reduzir substancialmente a corrupção no Brasil e o povo passar a compreender que é o principal prejudicado por esta corja, o dinheiro fácil ganho por José Dirceu acaba, sem falar que corre o risco de passar uma temporada na cadeia.

O discurso de José Dirceu é mais uma prova de que o PT é uma quadrilha de malfeitores, chefiada por bandidos como Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu. 


Nenhum comentário: