quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Porque combato a corrupção venha de onde vier.

As notícias de corrupção no governo são diárias. Milhões e milhões de reais são desviados para os bolsos de nossos governantes e seus partidos.

A melhor forma de se ilustrar este câncer que corroí a nação são as fotos de situações reais vividas pelos brasileiros.

Infelizmente muitos brasileiros ainda colocam os seus interesses ideológicos e partidários acima dos interesses da nação e estão sempre prontos a defender os corruptos e corruptores.

Não temos recursos para melhorar a situação de moradia de milhares de cidadãos que ainda vivem em condições sub humanas nos grandes centros, pior ainda aqueles que vivem no interior.

Cidadãos são atendidos no chão, em macas improvisadas nos corredores de nossos hospitais públicos quando têm sorte de receber atendimento. Nossas autoridades dizem que o sistema público de saúde está próximo a perfeição, mas quando precisam de atendimento médico buscam os melhores e mais caros hospitais do Brasil.
 
Segundo dados de órgãos oficiais do governo, poucas de nossas cidades possuem sistemas de tratamento de esgotos ou de água potável.

É comum vermos crianças brincado em água poluída de esgoto com risco da própria vida. Nossas autoridades não se sensibilizam com isto. Preferem empregar o dinheiro do povo na construção de estádios de futebol e arenas esportivas.

O estado de muitas de nossas escolas é precário e a qualidade de ensino piora a olhos vistos a cada dia.

Na maioria dos estados os professores não recebem o mínimo estabelecido por lei, e muito, abnegados, se sacrificam para ensinar as crianças as primeiras letras.

A falta de cuidado do governo com a educação básica condena milhares de criança a um futuro sem esperanças.


Quantas famílias dependem dos lixões para a sua sobrevivência diária. Crianças que não frequentam a escola para poder ajudar os pais a sobreviverem do lixo.

Enquanto isto nossas autoridades usam cartões corporativos pagos com o dinheiro do povo para sacar dinheiro vivo em caixas eletrônicos ou para comprar tapioca.

O trabalhador é transportado de forma indigna enquanto o governo pensa em construir um trem bala ligando Rio de Janeiro a São Paulo para atender uns poucos milhares de pessoas.

O Ministério dos Transportes e o Ministério das Cidades nada fazem para melhorar as condições de transporte de nosso povo.

Apesar da ocupação dos morros cariocas e da instalação das unidades pacificadoras quantas vidas são perdidas devido a violência e às balas perdidas.

Como podemos ficar imprevisíveis enquanto assistimos confortavelmente em nossos lares tudo isto descortinando diante de nossos olhos na TV?
Como podemos pensar que é natural que dinheiro público seja desviado para alimentar a ganância de nossos governantes e seus partidos?

Até quando continuaremos indiferentes?

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Repassando para Laguardia:

Economia apesar de ser uma ciência, com suas teorias e soluções científicas, é sempre uma atividade capitalista. E isto não tem segredo. O Estado deve ser mínimo e estimular à livre iniciativa, onde há trabalho, produção, lucro, investimentos, respeito ao mérito, a lei da demanda e da oferta,mas perspectivas de prosperidade.

Mas um Estado Gigantesco, desonesto e gastador? É um Estado obsoleto.No final quem vai paga a conta? Vai sobrar para alguém!

Se alguém come sem trabalhar, outro alguém terá que trabalhar, duas vezes para produzir, alimentar-se, manter sua família e ainda sustentar o vagabundo com a família dele.

Tratando do Estado terá que arrochar salários e impostos, tomando empréstimos com dinheiro geralmente que vem de fora, do exterior e de especuladores.

Então o Estado vai a falência e as crises internas e crônicas para nação. É o que vem acontecendo na Grécia, Portugal, Espanha e na Itália. E Euro precisa agir forte contra essas economia perdulárias e fajutas para não desaparecer e não haver aprofundamento da crise e soluções mais difícis
Mais uma vez, a Europa está em crise face essa idiotice do socialismo.

Isto também poderá ocorrer no Brasil, com essa esculhambação, essa corrupção e essas libertinagens conduzidas pelos PTralhas.

A conta vai sobrar e quem vai pagar? Essa é um questão séria que os intelectóides da esquerda festiva não querem nem discutir, fase a aridez de convicções e sem racionalidade de propostas.

E se o Brasil persistir por este socialismo, o Brasil está ....Putz!

Abs, Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Lguardia, veja mais esta:

Motorista de Carlos Lupi ocupou cargo comissionado de R$ 13,6 mil mensais

Vinicius Sassine
Publicação: 18/11/2011 07:42 Atualização:
Jornal Correio Braziliense.



Motorista particular de Carlos Lupi há 10 anos, Felipe Augusto Garcia Pereira ganhou do ministro do Trabalho um cargo comissionado de assessor técnico na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) do Rio de Janeiro.

O ministro nomeou o motorista para o cargo em junho de 2007, menos de três meses depois de Lupi ter assumido o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Até setembro deste ano, quando foi exonerado também por um ato do ministro, Felipe recebia um salário de R$ 13,6 mil, mas não desempenhava o cargo de assessor técnico.

O Correio apurou que, apesar de nomeado para a SRT, Felipe estava lotado no gabinete de Lupi no Rio de Janeiro, no 14º andar do prédio da superintendência regional. Ele continuou desempenhando o papel de motorista particular do ministro, à disposição de Lupi no Rio de Janeiro. “Eu sempre dirigi para ele”, disse ao Correio.