quarta-feira, 9 de novembro de 2011

História da Carochinha.

A Polícia Federal vai pedir hoje autorização para investigar as acusações de um lobista que afirmou ter pago propina ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), quando ele era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 2008. Fonte: Folha.com

Esta história de Agnelo Queiroz de que o dinhheiro que recebeu do lobista era pagamento de um empréstimo feito é facilmente comprovável.

Basta Agnelo mostrar o comprovante bancário do depósito feito na conta do lobista.

Ademais é uma estranha esta associação entre um funcionário do governo com um lobista. Não acredito que um lobista iria pedir dinheiro emprestado a um funcionário do governo. Não faz sentido.

Este é o tipo de relação que um funcionário público tem que evitar. É uma relação de conflito de interesses e que fere a ética. 

Os fatos indicam sem sombra de dúvida que houve pagamento de propina a Agnelo Queiroz.

A PF deve sim investigar, com rapidez  e transparência. Não pode ficar como ficou a investigação do tráfico de influência dentro da Casa Civil no tempo de Dilma Rousseff e Erenice Guerra quando havia extorção para atendimento de pedidos de empresas que necessitavam de alguma coisa junto ao governo federal.



Nenhum comentário: