segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Descaso do Governo com a vida Humana

Em dez anos o Brasil nada avançou no combate a aids. Um balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, em Brasília, mostra que a incidência da doença manteve-se em 17,9 casos a cada 100.000 habitantes de 2000 a 2010. 

 A única região que apresentou queda no número de casos a cada 100.000 habitantes foi o Sudeste, onde o índice passou de 24,5 para 17,6. No Norte, o número passou de 7 para 20,6 casos a cada 100.000 habitantes. No Nordeste, de 7,1 para 12,6. No Centro-Oeste, de 13,9 para 15,7. E, no Sul, de 27,1 para 28,8. Fonte: Veja

O que tem feito o Ministério da Saúde em prol da população? Até agora nada.

A situação do atendimento público a população piora a cada dia. O número de pessoas infetadas por dengue também aumenta, sem falar em doenças que já estavam práticamente extintas, como a tuberculose, que volta a atormentar a população mais pobre.

Se não fosse a queda dos índices no Sudeste, o quadro estatístico seria bem pior, mostrando um aumento na incidência de óbitos.

O governo federal incentiva as práticas homossexuais, que propiciam o aumento da contaminação pelo virus HIV. Pouco ou quase nada é feito em termos de campanhas para a prevenção.

Dizem que faltam recursos para o Ministério da Saúde, que é necessário um imposto extra para a saúde. No entanto não faltam recursos para a corrupção. Não faltam recursos para a construção de estádios de futebol super-faturados. Não faltam recursos para estatizar a Fundação Sarney, não faltam recursos para os cartões corporativos, etc.

Enquanto nossos governantes desviam recursos públicos em benefício próprio, a população sofre sem assistência.

Por que não reagimos? Por que nos conformamos com esta situação?

 

Nenhum comentário: