sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Grande Novidade - Governo Lula mente em relação a economia


Como era de se esperar o governo Lula mente em relação a realidade econômica do país.

Como comprovação vou citar apenas dois itens que me chamaram a atenção em relação às notícias de hoje.

A taxa de desemprego no Brasil, medida pelo IBGE, subiu em janeiro para 8,2% da população econômicamente ativa. Já nos Estados Unidos a taxa de desemprego para janeiro foi de 7,6% segundo o Bureau of Labor Statistics.

Os investimentos estrangeiros no Brasil cairam 60% em relação ao mesmo período (janeiro) do ano passado - (fonte da Folha de São Paulo).

Pergunta - Onde é Marolinha e onde é Tsunami?

Estou dizendo isto não por torcer que as coisas fiquem ruins, pelo contrário, peço a Deus que as coisas melhorem. Só acho que o povo deveria ser informado da verdade e não com mentiras.

Em segundo lugar, vejo o governo inerte frente a crise. A maior preocupação de Lula é eleger Dilma presidente e o povo que se dane.

Com tantas obras de infra estrutura para serem feitas e reparadas, seria melhor que o governo criasse emprego através de turmas de trabalho para reforma de estradas, de escolas públicas, hospitais etc.

Dar ao cidadão uma oportunidade de ganhar dinheiro com o suor do próprio rosto é muito mais digno e gratificante do que distribuir Bolsa Esmola ou seguro desemprego.

Comprovando o que digo, que Lula não está dando a mínima importância para a crise, é que com tantos brasileiros desempregados e necessitados ele não se vexa em gastar três milhões de reais com um convescote lançanda a candidatura de Dilma Rousseff.

É muita falta de sensibilidade para com as necessidades do povo que sofre.

2 comentários:

W.NETO disse...

Muito obrigado meu amigo! Ótimo carnaval! Um forte abraço!

Achmed disse...

Laguardia,

Acho que estamos cometendo uma grande injustiça com o apedeuta!

Na verdade o que aconteceu é que os petralhas que o elegeram, deixaram de ler no rodapé dos seus discursos, aquelas letrinhas miúdas.

Lá onde se lia que ele iria criar 10 milhões de empregos novos, tinha sempre um asterisco, que nos remetia ao rodapé, onde estava escrito que no mesmo periodo, uns "15 milhoes" de empregos velhos, também iriam desparecer.

Pura falta de atenção desse povo!!