sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Presidente que jurou respeitar a Lei não o faz

Lula disse: "Eu, sinceramente, acho uma coisa tão absurda, uma coisa tão pequena. Uma pessoa só pode ser candidata depois que tiver a convenção do partido político.”

“Eu não quero crer que os candidatos deles irão ficar dentro de uma redoma de vidro agora, até quando houver a convenção do partido"


O problema, presidente, que a lei do Brasil diz isto, que uma pessoa só pode ser candidata depois que tiver a convenção do partido.


Se o senhor não concorda, deveria ter proposto uma modificação na lei. Não o fez.


O senhor jurou, ao tomar posse, que respeitaria as leis do país. O senhor não o faz e assim o admite.


O Presidente da República não respeitar a lei não é coisa pequena presidente. É crime de responsabilidade. O senhor é um criminoso confeso presidente.


Sua responsabilidade é cumprir e fazer cumprir a lei. Se seus adversários não estão cumprindo a lei compete ao senhor que os faça cumprir e não usar este fato como desculpa de seus crimes.


Já basta de desrespeito ao povo.

3 comentários:

Joel Neto disse...

Laguardia, seria bom vc se informar com advogados se alguem pode responder por suposições. Se alguem so se tornar CANDIDATO LEGALMENTE depois de homologado na convenção, como pode ser acusado de ser candidato antes dela?
Uso tuas palavras; " Deu pra entender, ou preciso desenhar"?

Laguardia disse...

Briguilino

É lógico que se a lei diz que ninguém pode se lançar candidato ou fazer propaganda eleitoral antes da convenção, é claro para qualquer bom entendedor que sim. Pode-se lançar candidato antes da homologação do partido.

Eu posso sair por aí fazendo comício para presidente da república sem estar homologado por um partido. Isto é ilegal.

O própriuo Lula reconhece isto quando disse que ma opinião dele é um absurdo que a lei impeça alguem de ser candidato antes do ser homologado pelo partido.

O que a lei diz também, Briguilino, é que só se pode fazer campnha eleitoral DEPOIS de homologado pelo partido e DEPOIS do dia 5 de julho do ano eleitoral.

Será que deu para você entender o quer qe desenhe?

W.NETO disse...

Com toda a certeza Laguardia, autoritários extremados, não suportam críticas, antes porém se utilizam da democracia para propagarem as suas insanidades !
Um forte abraço!