quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Permissividade

Dia a dia estamos nos tornando mais permissivos com relação aos nossos valores morais e éticos.
.
Nosso povo já acha normal que os políticos sejam corruptos e ladrões. Aliás, ser vereador, deputado ou senador já virou sinônimo de pessoa corrupta e desonesta.
As frases “Todo político rouba” ou “Rouba, mas faz”, já viraram justificativa para não se indignarem com o que vem ocorrendo no nosso querido Brasil, a corrupção, a falta de ética, a mentira o roubo do dinheiro público.

.
Continuamos elegendo os mesmos corruptos de sempre.

.
O que parece é que em vez de indignação as pessoas anseiam por uma posição semelhante onde possam se locupletar dos recursos públicos impunemente. O sentimento, em vez de indignação é o de inveja.

.
A preocupação não é mais em produção ou engrandecimento do país. Não existe mais as preocupações com os demais cidadãos se estão recebendo assistência médica, educacional e de seguridade social digna ou não.

.
Se o gato do vizinho recebe Bolsa Família, o sentimento não é de indignação, mas sim de porque não tive esta idéia antes.

.
Quem sabe listo o meu cachorro como dependente no Imposto de Renda para pagar menos imposto.
.
Milhares de pessoas estão enchendo os cursinhos preparatórios para concursos públicos. A idéia não é de ser um servidor do povo, mas sim de ter uma posição de estabilidade, onde se ganha um salário sem ter que ser produtivo.

.
Estou sendo muito duro, eu sei. Nem todo o servidor público pensa desta forma, ou age assim. A maioria das pessoas são honestas e trabalhadoras, porém não estamos mostrando nossa indignação com o estado de coisas. Muito antes pelo contrário. Aceitamos passivamente a situação atual.

.
Contentamos-nos em assistir pela televisão o sofrimento dos que nas filas do SUS padecem sem tratamento adequado.

.
Quando é que mostramos nossa indignação? Quando é que nos manifestamos contra este estado de coisas?

.
Estamos acomodados. Já nos convencemos que nada adianta. Nada pode ser feito. Afinal de contas, as coisas sempre foram assim, todo o político rouba.

.
Acabou o noticiário, vamos assistir à novela.

.
O que vimos já ficou esquecido.
.
E o povo? Como diz nosso grande líder – O povo que sifu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sai do dosi em cena e passei aqui muito bem elaborado temas atualissimos e pode ter certeza está nos meus favoritos tbm.

Pedro Henrique(s) Bougleux

Saramar disse...

Laguardia, bem vindo à luta. Muito prazer.

Estive lendo seus posts e gostei muito do que li.

Neste, você descreve perfeitamente como os valores morais foram abandonados pela ganância e, perdoe-me a expressão, pela falta de vergonha na cara.

Os honestos são considerados otários, principalmente entre este bando que denominamos de políticos e que, na realidade, são os aproveitadores do sangue dos trabalhadores que os sustentam.

beijos e boa sorte.