quinta-feira, 2 de abril de 2009

Algumas coisas que eu queria saber.


Tenho algumas perguntas para as quais eu gostaria de ter uma resposta honesta e sincera. Aqui vão algumas delas:

Nossa Capital Federal, Brasília, já tem quase meio século de idade. Por que nós, contribuintes, ainda temos que pagar pela moradia de senadores federais, deputados federais, presidente da república, vice-presidente, funcionários públicos etc? No princípio era justificado pelo fato de ser uma capital nova e a necessidade de se atrair moradores. Mas agora, 50 anos depois?

Quando somos contratados para trabalhar em outra cidade, não pagamos por nossas despesas de moradia? Por que não pode ocorrer o mesmo com nossos políticos e servidores públicos?

Por que, nós contribuintes, temos que pagar pelo transporte aéreo de senadores, deputados, e outros servidores públicos entre Brasília e sua base política? Afinal quando se candidatou o político não sabia que teria de fazer estas viagens?

Por que as despesas com cartões corporativos da presidência da república, tão altos, são secretas? Se nós que pagamos não teríamos o direito de saber pelo que estamos pagando?

Por que temos que pagar os salários de tantos assessores parlamentares? Por que estas despesas não são arcadas pelo próprio parlamentar?

Pensem, caros leitores, quanto é gasto com o que foi acima listado, e qual o bem que estes recursos fariam se empregados na saúde pública, educação, seguridade social, segurança, etc?

Quando é que vamos nos conscientizar que o governo existe para servir ao povo e não o povo para servir aos governantes?

Quando é que os servidores públicos vão realmente servir ao público?

Está em nossas mãos promover a mudança.

4 comentários:

Anônimo disse...

È meu amigo, sabe onde pega? Nos treze milhões de bolsa esmola. Cada bolsista tem, pelo menos, mais duas pessoas que vivem com ele e que são obrigados a votar em quem dá dinheiro vivo, no caso, o apedeuta.
Considerando-se isso somar-se-a, no mínimo, 39 milhões de vassalos eleitores. Portanto quase impossível vencer um candidato que sai com essa contagem na frente!

Anônimo disse...

Da "Coluna dos Jornais", site do jornalista Claudio Humberto:

"Lula já prometeu (e não fez) 600 mil casas

Se o programa de 1 milhão de casas der certo, será uma surpresa. Mídia e políticos têm memória curta, mas em 7 de fevereiro de 2006 o presidente Lula anunciou um programa habitacional para beneficiar 600 mil famílias. Anunciou até a liberação recorde de recursos (R$ 18,7 bilhões). Três anos depois e nenhuma casa entregue, Lula anunciou há dias o novo “Minha Casa, Minha vida”, prometendo 1 milhão de casas."

Flávio disse...

A desculpa da capital federal é, no mínimo, o custo de vida de quem mora aqui.
Aliás, muito se fala do Nordeste e sua pobreza. Mas acredite: as cidades satélites ou entorno tem milhões de pobres, pra não dizer miseráveis. Já é um outro assunto.

CESAR CRUZ disse...

Muito bem perguntado... A minha maior pergunta acerca desse nossa "Estado" de miséria, é sobre o castelo do Lulinha. Alguém pode me explicar? Lulão?

abç e parabéns pelas reflexões tão oportunas!
Cesar Cruz