sexta-feira, 24 de abril de 2009

Farra das Passagens

Durante minha vida profissional por diversas vezes tive de mudar de cidade com a família, ou fazer longas viagens a serviço.

Vivi em regiões afastadas onde existiam apenas 200 famílias vivendo ou até menos.

Geralmente a empresa pagava a minha mudança e eu e a família poderíamos ter o direito a uma passagem por ano de volta para o local de contratação por ocasião das férias, isto em condições muito especiais, devido ao local de trabalho.

Hoje trabalhando com consultoria, parte de minhas atribuições é contratar pessoas para trabalharem em países da África. As condições de trabalho especificam três passagens por ano para o contratado para o Brasil.

Por que estou fazendo esta longa introdução? Isto mesmo é para comentar sobre a farra que nosso políticos têm feito com o dinheiro publico com passagens aéreas. Dinheiro este que deveria ser canalizado para melhorar os sistemas públicos de saúde e educação.

Quando um cidadão se candidata a deputado federal, senador, presidente da república, aceita um cargo público ou em empresa estatal em Brasília, ele sabe que se eleito, deverá mudar de residência para a Capital Federal.

Uma coisa era Brasília há 50 anos atrás. Outra coisa é Brasília hoje, com toda a estrutura de uma grande metrópole.

A pergunta que está na cabeça de todo o cidadão - Por que é que o contribuinte tem que arcar com despesas de viagem de servidores e representantes eleitos de Brasília para suas cidades de origem?

Por que é que o contribuinte tem que ser mal atendido na rede pública de saúde e de educação enquanto os representantes eleitos vivem em Brasília em palácios e residências funcionais pagos pelos cidadãos?

É revoltante ver deputados senadores e outros servidores públicos dizerem publicamente que têm direito a estes benefícios.

Afinal de contas, o salário que recebem assim como o que eu recebo é para pagar estas contas de moradia e viagens.

Quando é que o povo vai acordar e ver que está sendo explorado por Lula e sua quadrinlha de ladrões e malfeitores?

5 comentários:

Raphael R Barbosa disse...

Excelente blog. Tens Twitter? Está agora na lista de sites a serem visitados todos os dias.

Airton Leitão disse...

Siga em frente, Laguardia. Você atira daí, que eu atiro daqui.
Fogo nessa gente!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo!
Veja como será o desfecho logo mais no Congresso:
http://www.youtube.com/watch?v=NWfITQF_3zA&feature=player_embedded

ZEPOVO disse...

-”Tenho certeza que nossos parlamentares acreditam do fundo de seus corações que são criaturas especiais, escolhidos para gozar das delícias do poder com autoridade e imunidade. São os proprietários de fato e de direito de todos os recursos da União, fazem parte de uma casta que não responde a ninguém por seus atos e ações, estão bem acima do bem e do mal!
E todos nós, integrantes da massa popular, do povão,cuidamos para que nossos divino-parlamentares não se pertubem e gozem os prazeres supremos de se esbaldarem, enriquecerem, e terem orgasmos que só o poder pode proporcionar.
Não fazemos nada! Nem quando o jorro fétido do prazer corrupto atinge nossa cara!”

Rosemildo Sales Furtado disse...

"CONGRESSO NACIONAL"! Onde fica? "BRASÍLIA" no "DISTRITO FEDERAL"! Quanta imponência, só que, "SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO"! Que grande exemplo para as crianças, futuros homens de amanhã.

Abraços,

Furtado.