terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suina

Devemos ler o que está postado no Blog Ante Foro de São Paulo http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/ sobre a Gripe Suína e os cuidados que devemos tomar para evitar a doença.

Só fico imaginando o seguinte. Suponha que um pobre mortal do povo contraia a gripe suína. Vai ficar quanto tempo esperando atendimento na fila do SUS, e depois vai ficar quanto tempo deitado numa maca no corredor de um hospital público até ser diagnosticado?

E se Lula contrair a gripe suína? Vai se tratar no Incor em São Paulo atendido por uma equipe de no mínimo quatro ou cinco médicos e ficará hospedado em um apartamento de luxo com todo o conforto.

Em ambos os casos o contribuinte está pagando a conta.

E pensar que durante a campanha eleitoral do primeiro mandato Lula chorou diante das câmaras de TV ao se lembrar do tratamento recebido pro sua primeira esposa em um hospital público.

Hoje já está tudo esquecido e Lula quer se aproveitar das benesse do poder. O povo que se dane, desde que vote nele, o resto não importa.

8 comentários:

flávia disse...

Pára com isso,Laguardia,se o Lula contrair essa doença,vai direto para o Einstein,ou o Sírio,ou o Incor.De qualquer forma,os contribuintes estarão pagando.(será que ex-presidente tem também seguro-saúde vitalício?Pergunta besta,essa a minha,né?).Eu já comprei meu Tamiflu,eu não vou esperar 6 meses para a fabricação das vacinas,e se vier uma pandemia(9 milhões de remédios estocados são pouco).Tô morrendo de medo,isso sim....

Marcos Pontes disse...

Não precisa ser o Lula, um de seus aspones já teria tratamento exemplar, mesmo que pagando com cartão corporativo.

Anônimo disse...

Preciso me reindignar como meu colega blogueiro Laguardia. Nos tempos da universidade, época do Collor, Anões do Orçamento e escambau, perguntei ao meu professor de filosofia: "Quando o Brasil terá políticos honestos ou menos corrupção?". E ele: "Não se preocupe, meu filho, daqui uns cem anos estarenos bem melhor". O certo é que se nao nos indignarmos agora, na nossa hora, essa data vai ficar cada vez mais distante... Só não podemos nos esquecer de ser felizes confiando na justiça do Alto.

Magui disse...

Só faltava o presidente da república ir para a fila do INSS!

Fabiano Barreto disse...

Confesso que achei que o Laguardia colocaria a culpa da existência da gripe suína no Lula (rsrs). O que não aconteceu (rsrs).

Penso que o problema maior não é pagarmos a conta do presidente, mas pagarmos, sempre, as contas das grandes corporações. Afinal, é pra lá que vão os recursos que o governo poderia investir em saúde pública. E nesse caso, sim, tanto o Lula quanto o congresso ficam quietinhos...

Laguardia disse...

Fabiano

Podem ir para as grandes corporações bancárias em paraísos fiscais, mas sempre em contas nos nomes do govenantes.

Anônimo disse...

CHISTE diz :
Vamos dar credibilidade a quem !!!!!! Ao Marolinha que afirma que estamos tudo nos conformes para enfrentar a gripe ou na infectologista Alessandra Corrêa que afirmou no site da BBC Brasil:

“Brasil não está preparado para alta letalidade de gripe suína, diz infectologista Alessandra Corrêa”

Da BBC Brasil em São Paulo

Surto de gripe suína começou no México e se espalhou por outros países
O infectologista Stefan Cunha Ujvari, autor do livro A história da humanidade contada pelos vírus, disse em entrevista à BBC Brasil que o país não está preparado para uma epidemia de gripe suína de alta taxa de mortalidade.

“Se (o vírus) tiver mortalidade baixa, não vai haver tanto impacto na população. Mas se a mortalidade for maior do que a do vírus da gripe normal, não vamos estar preparados”, afirma Ujvari, que é médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Fabiano Barreto disse...

Sim, senhor!

Confesso que esqueci desse detalhe!

Um abraço!