quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lula: quero entrar para a história com empréstimo ao FMI

Fonte: Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que gostaria de entrar para a história como o presidente que emprestou "alguns reais" para o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Você não acha chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?", disse. "Eu passei parte da minha juventude carregando faixa contra o FMI no centro de São Paulo."

O Brasil já decidiu que vai colocar recursos no fundo, tornando-se credor pela primeira vez na história. Falta, agora, definir o montante e analisar os detalhes do mecanismo, para não reduzir o valor das reservas internacionais.

No dia 31 de março de 2009, há dois dias atrás, a notícia era a seguinte:

Detalhado ontem, dez dias após seu anúncio pelo governo, o bloqueio de gastos em razão da crise econômica global atingiu áreas apresentadas como prioritárias no Orçamento deste ano, caso de educação, segurança pública e defesa, e provocou o protesto do ministro da Justiça, Tarso Genro.


Quanta irresponsabilidade. Corte no orçamento em áres prioritárias como saúde e educação. No dia seguinte, o megalomaníaco Apedeuta " só para parecer chique" oferece recursos que deveriam ir para a saúde, educação, segurança e seguridade social para o MFI.

Pessoas no Brasil estão morrendo sem atendimento nos hospitais públicos, há pessoas novamente morrendo de febre amarela e dengue, o ensino público está sucateado, o recrutamento nas forças armadas, uma oportunidade de desenvolvimento educacional para jovens que não têm outra oportunidade, foi cortado em 50% por falta de recursos.

E ainda assim, Lula quer sacrificar o povo em benefício de sua imagem de primeiro presidente na história do Brasil a emprestar dinheiro ao FMI.

Espero que Lula entre para a história como o presidente que sacrificou vidas inocentes para se auto promover.

Lula é um irresponsável que não liga para o povo sofrido que é usado para satisfazer a sede de poder do Apedeuta.

Isto é que chamo de crime de responsabilidade. Enquanto isto nossa oposição dorme em berço explêndido. A imprensa não se manifesta e leva o povo a pensar que está tudo bem.

Estamos sendo governados por uma Corja de Bandidos.

6 comentários:

PrincipeTito disse...

Obrigado pela visita...Estou contente de ter mais um blogamigo!!!

Anônimo disse...

"O Brasil sempre foi cotista do Fundo. Tinha dinheiro lá mesmo quando tomava empréstimo. O FMI é uma das instituições do chamado Acordo de Bretton Woods. E é o quê? Um fundo criado por sócios para socorrer aqueles que enfrentam dificuldades. A participação do Brasil nas cotas era de 1,4%. Em 2005, o governo começou a pressionar para ampliá-la — reivindicando também mais voz. No ano passado, foi elevada para 1,7%.

Os países do G-20 farão, agora, um aporte de recursos. Como isso será feito? É o que se vai ver. MAS É FALSA, RIGOROSA E ABSOLUTAMENTE FALSA, A INFORMAÇÃO DE QUE LULA SERÁ O PRIMEIRO PRESIDENTE A “EMPRESTAR” DINHEIRO AO FUNDO.

Quando à lembrança de que desfilava com cartazes contra o FMI, isso é coisa daquele tempo em que, segundo ele mesmo, culpava o governo por tudo, quando sindicalista ou quando líder da oposição. Depois ele começou a culpar os brancos de olhos azuis."

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo - 02/04/2009

Anônimo disse...

Uma mentira, duas mentiras, três, quatro, cinco, mil mentiras.

O povo gosta de ouvir mentiras. De tanto que gosta e ouve, acredita e vota no sujeito. O sujeito continua mentindo e o povo continua acreditando.

De um empresário que integrava o famoso Grupo 14 da Fiesp, quando Lula era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo: O Lula mantinha animadas conversas com os empresários, mediadas por um bom uísque 12 anos. Nessas conversas regadas a uísque e bons pratos acertavam-se os passos da radicalização e do acordo possível — incluindo greve, gritaria, passeata e tudo mais. Enfim, Lula um pelego e dos piores, sempre traiu seus companheiros e, por quê seria diferente agora?

Gonzaga Britto disse...

Nenhuma novidade. Basta lembrar que entre os primeiros sujeitos que botaram os pés na Terra Brazil estavam bandoleiros vindos de Portugal, exilados para o novo território como mão-de-obra barata. Bandoleiros lá, bandoleiros cá. Viu? A História se repete. Ou melhor: a história continua sendo a mesma.

Achmed disse...

Gente,

Como diz o Reinaldo:

O que diz o apedeuta tem que ser ouvido com a tecla SAP ligada!!!

Esses comentários tem um público alvo bem definido: aqueles pobres coitados, condenados a viver na miséria, eternamente dependentes do bolsa-esmola, que alimentam os indíces de popularidade da maior praga que um povo já sofreu.

Acho que o petismo é na verdade uma versão aperfeiçoada das pragas do Egito, pois concentra todas as sete numa só!!!

flávia disse...

É uma baita mentira dele,o cara só joga demagogia para o povão.Está no blog do Reinaldo.Acontece que a nossa imprensa é comprada,cega,e burra,que não coloca a verdade.


Ai, ai, vamos lá. Noticiário da TV, sites, blogs e, sobretudo, a rua petista — às vezes, tudo parece a mesma coisa — dão destaque obviamente simpático à entrevista coletiva de Lula em Londres, em que ele diz que o Brasil — quem diria!? — vai emprestar dinheiro ao FMI. A palavra “emprestar” é uma tolice, uma parvoíce, uma mentira. O FMI não é um ente tomador de recursos. Ele é quem empresta. Mais: o Brasil tem, vamos dizer, dinheiro no FMI desde que o Fundo foi criado, em 1944. Mas vamos antes a Lula:

"Gostaria de entrar para a história como o presidente que emprestou alguns reais ao FMI". Bem, se depender da disposição de certos setores para a mistificação, há mesmo essa possibilidade. Mais adiante: “Em minha juventude, carreguei faixas em São Paulo que diziam 'fora FMI', (mas) o Brasil não quer se comportar como um país pequeno". Mais: “A contribuição do Brasil será na forma de empréstimos [ao FMI] que não diminuam nossas reservas e que serão concedidos a países pobres, sobretudo, da América Latina".

Lula falava essas coisas todas em estado de graça. Dizia que o Brasil vai “emprestar” dinheiro pela primeira vez ao FMI, e isso era transmitido aos nativos como verdade.

O Brasil sempre foi cotista do Fundo. Tinha dinheiro lá mesmo quando tomava empréstimo. O FMI é uma das instituições do chamado Acordo de Bretton Woods. E é o quê? Um fundo criado por sócios para socorrer aqueles que enfrentam dificuldades. A participação do Brasil nas cotas era de 1,4%. Em 2005, o governo começou a pressionar para ampliá-la — reivindicando também mais voz. No ano passado, foi elevada para 1,7%.

Os países do G-20 farão, agora, um aporte de recursos. Como isso será feito? É o que se vai ver. MAS É FALSA, RIGOROSA E ABSOLUTAMENTE FALSA, A INFORMAÇÃO DE QUE LULA SERÁ O PRIMEIRO PRESIDENTE A “EMPRESTAR” DINHEIRO AO FUNDO.

Quando à lembrança de que desfilava com cartazes contra o FMI, isso é coisa daquele tempo em que, segundo ele mesmo, culpava o governo por tudo, quando sindicalista ou quando líder da oposição. Depois ele começou a culpar os brancos de olhos azuis.