segunda-feira, 6 de abril de 2009

Procurador Geral da República considera que crimes de Battisti não são políticos

Fonte: Folha on line

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, encaminhou nesta segunda-feira parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) recomendando que o ex-ativista italiano Cesare Battisti deve permanecer preso. Para Souza, os crimes do italiano ainda não prescreveram. Battisti foi condenado pela Justiça italiana, em 1988, a prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas.

Souza encaminhou outro parecer no início do mês ao STF. No texto, recomenda a extradição do italiano porque os assassinatos não podem ser considerados crimes políticos

Espero sinceramente que se faça justiça no Brasil. Nosso país não pode ser um lugar de refúgio de bandidos e assassinos. Já chega os que estão ocupando o Palácio do Planalto em Brasília.

O Procurador Geral da República tem demonstrado independência e justiça. Pediu a condenação dos 40 integrantes da quadrilha do mensalão, apesar de não ter pedido o indiciamento do chefe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tivesse ele agido com coragem e indiciado o presidente, o Brasil entraria num caminho mais rápido para o estabelecimento da ética e da honestidade na política.

5 comentários:

Cobrador disse...

Espero que o STF, mande este lixo marxista de volta para a Itália.
Para pegar pelos crimes cometidos.
O Brasil não é paraíso para terrorista assassino marxista.
Já temos muito terrorista aqui no governo Lula.

Frodo Balseiro disse...

Não se pede nada além de justiça ao Supremo! Essa conversa de "crime político" foi inventada exatamente por quem os pratica.
Não existe crime político. Existe crime, e ponto final.
Ainda que se aceitasse a existência do crime adjetivado, Batistti certamente não se enquadra nele.

Walter Giglio disse...

Meus amigos. Parece simples. Um assassino deve pagar por seus crimes, deve ser extraditado para a Itália e pagar à sociedade, e aos familiares dos assassinados pelos seus crimes.
É simples sim, por isso que é mais difícil. Tarso, o guerrilheiro, vai brigar até o fim para manter seu amigo aqui e libertá-lo sim.
Parece simples, mas não é.
abraços.
Walter

Ederson Sousa disse...

Se tem uma coisa que esse governo fez de bom, foi colocar esse cara como procurador geral da república. Realmente ele sempre age com independência. Lembro que quando ele foi na CCJ do senado para aprovação, teve um senador que foi contra, mas não falou nada contra o procurador.

Anônimo disse...

Que blog bacana, parabéns.
Numa leitura rápida podemos notar os participantes que demonstram inteligencia e bom-senso nas suas opiniões, além dos conhecimentos necessários, é lógico.
Gostei e concordo totalmente com os escritos pelo Giglio e o Laguardia. Só não nos é possivel, por várias razões, concordar com pessoas que insistem em afirmar que os militares cometeram tantas corrupções quanto as do governo atual. Num debate público, ao ouvir essa lenga-lenga, solicitei que o denunciante viesse ao microfone e informasse os nomes dos militares e o que eles roubaram do governo e colocaram em seus nomes ou de seus familiares. É óbvio que nada foi dito e, o rapaz simplesmente alegou que era jornalista mas não era "dedo-duro".
Infelizmente, tambem não disse em qual jornal trabalhava.
Na verdade, ainda não encontrei dentre todos aqueles que defendem o tal regime fracassado e contraditório em si mesmo, um só elemento que tenha vivido feliz num pais com esse regime.
Sei o que estou falando porque passei 20 meses na Rússia (com uma bolsa de estudos)e, em Cuba para cobrir uma reportagem sobre Medicina para crianças.Além de outros paises, com os mesmos objetivos profissionais.