terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Visão do Leitor

Anônimo José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia, Lula e seus aliados, os oligarquas que tiram vantagens políticas e financeiras do seu governo tais com Sarney estão acima da Lei. A Constituição do Brasil só vale para punir o povo e os seus adversários, particularmente para assalariados e para quem paga impostos. Mas os reais benefícios da responsabilidade, na Educação, na Segurança, na Saúde,etc, conforme à LEI, não são cumpridos pelo ESTADO, no caso governado por Lula. É a ditadura do Lula que está sendo instalada e ele passará impune na História. O Lula já está mandano na Dilma Rousseff inclusive formando o seu ministério, apenas com um discreto rodízio entre as diversas pastas, mas os mesmos personagens permanecem no governo. Quem não estiver satisfeito e achar que a Lei deveria ser obedecida e que deveria regular todas normas da convivência em sociedade, particularmente na gestão pública, que procure fazer uma PSICANÁLISE, conforme seu discurso também feito no Maranhão. Para quem estiver no Poder, tudo pode. Quem não for amigo do Rei Lula que pague a conta. Eis então o Socialismo do Lula, da VITÓRIA DO POBRE SOBRE Á BURGUESIA. O Lula vai aniquilar à Classe Média do Brasil e paulatinamente vai no rumo da proletarização da produção, quando teremos duas classes no Brasil, dos proletarizados PARA PRODUZIR, de uma parte e dos especuladores, de outra parte PARA VIVER DAS REGALIAS E DAS CORRUPÇÕES, ligados, protegidos e dependentes do Governo. Ou a imprensa se levanta contra este tipo de governo e esta sua ordem de coisas, ou a Sociedade Brasileira será progressivamente destruída pelo Governo Lula, seus Petralhas e seus aliados políticos como SARNEY, FAMILIARES E AFINS. Mas não se esqueça que os intelectóides da imprensa, das uiversidades, dos sindicatos, da UNE, miram-se num tipo de AMOR PlATÔNICO da atividade política, chamada de UTOPIA, para destruição da BURGUESIA, com o POVÃO DOMINADO PELO PÃO E CIRCO, levando a Sociedade ao RETROCESSO. O que virá para o Brasil, pelo seu comodismo ou uma rebelião popular caso a Classe Média reaja por tornar insuportável. Assim o LULA trabalha por sua impunidade e que muito custará para nação brasileira. Att. Madeiro

Airton Leitão disse... E os "fregueses" dos "comerciantes" das drogas, quem combate?

Airton Leitão faz uma pergunta pertinente.

Se não houvesse o consumidor de drogas, os fregueses, não haveria comerciante de drogas.
O que a sociedade e o governo têm feito a este respeito?

Todos sabemos que os consumidores de drogas estão distribuídos em todas as classes sociais. Não são aqueles pequenos menores que cheiram cola nas esquinas de nossas cidades que mantêm o tráfico de drogas.
Eles não têm recursos para comprar cocaína, crak e outras drogas caras, importadas das FARC e da Bolívia.

Vamos encontrar grandes consumidores entre as classes sociais mais abastadas, entre os nossos políticos.
Contra estes nada se faz. Quando é que vamos começar a agir na ponta do consumo de drogas para evitar que haja o fornecedor?

Todos nós temos responsabilidade sobre isto. Todos nós temos que combater o consumo de drogas.

O que deu em Lula?

Passou os últimos oito anos criticando seus antecessores por não terem tido tanto êxito quanto ele. Hoje, finalmente, em discurso de improviso feito durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins, Lula concedeu:

Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu. O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar. 

Pela primeira vez, Lula admitiu que foi beneficiado por uma conjuntura econômica internacional amplamente favorável.

Isso não lhe tira os méritos pelo que fez de bom. E restabelece uma verdade que ele sempre procurou negar ou enfraquecer. Fonte: Blog do Noblat

E agora lulo petistas? Onde está o discurso da "herança maldita" de FHC?

Será que Lula agora se converteu e resolveu falar a verdade abandonando a mentira?
Será que Lula se convenceu de que realmente herdou um país melhor do que o país herdado por FHC quando iniciou o seu governo?

A verdade pode tardar mas não falha. A mentira e a enganação não duram para sempre.


Sobre WikiLeaks

A Folha de São Paulo tem publicado documentos divulgados pela ONG WikiLeaks com respeito ao governo brasileiro.

O que tenho visto até agora não me causa surpresa nenhuma.
É público e notório que o governo lulo petista é e sempre foi anti-americano e que a posição de nossa política externa é e sempre foi orientada a se colocar em confronto com a política externa norte americana.
Nossos governantes, Lula, Dilma, Marco Aurélio Garcia, etc. vivem ainda os anos 60, os anos da Guerra Fria e adotam a atitude de que se os Estados Unidos são a favor o Brasil tem que ser contra.

Não que a diplomacia norte americana esteja certa em tudo o que faz. No entanto algumas atitudes tomadas pela diplomacia brasileira beiram a infantilidade.

Alguns exemplos.

O apoio do Brasil ao governo ditatorial e sanguinário de Cuba. O apoio da diplomacia brasileira ao programa nuclear do Irã. O apoio do governo brasileiro a Coréia do Norte. O apoio do Itamaraty ao governo genocida do Sudão, o apoio aos narco-traficantes das FARC e por aí vai.

Ser anti americano não significa uma política externa independente. Muito antes pelo contrário. 

O que temos visto é o Brasil estar alinhado com ditaduras sanguinárias e genocidas. O que temos visto é a xenofobia que atrapalha o nosso desenvolvimento econômico e social.

Precisamos é de uma diplomacia realmente pragmática e livre de preconceitos e xenofobia anti americana, que defenda os interesses do Brasil e de seu povo.

Precisamos de um governo que coloque os interesses do povo brasileiro acima dos interesses ideológicos e ultrapassados da esquerda marxista socialista.

Acima de tudo precisamos de um Brasil que preze os ideias democráticos e o direito a liberdade de imprensa e de expressão.

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Eu acho que fiquei sozinho nessa guerra do Alemão. Discuti com dois dos meus filhos, com dois dos meus melhores amigos e com uma porção de gente das mais variadas classes e ideologias, até mesmo com militares, e constatei que, ao contrário de mim, todos estão meio que embevecidos com esse súbito patriotismo que juntou Polícias e Forças Armadas para acabar com a farra de meia dúzia de borra-botas que respondem pelo tráfico de drogas em um aglomerado de favelas.

Que maravilha! Hastearam a Bandeira do Brasil no topo de uma favela, tal e qual nossos pracinhas da FEB fizeram em Monte Castelo, Itália, na Segunda Guerra. Acontece que nessa festa toda só faltaram os convidados principais, que foram filmados pelo helicóptero da Globo, às centenas, indo de uma favela à outra sem serem molestados, para um dia depois sumirem misteriosamente. Uns dizem que eles ainda estão na favela, escondidos, outros que fugiram pelas instalações pluviais do PAC até a favela do Engenho da Rainha, coisa meio impossível, já que, no meio do caminho tem o rio Faria-Timbó.

É claro que eu não vou negar que, para os moradores do “complexo”, a invasão e retomada da favela foi um excelente negócio. Ninguém merece ter em sua vizinhança um exército de traficantes assassinos, mas o busílis é que está mais que claro que esses pés-rapados não são os principais responsáveis pela quantidade de drogas que entra na cidade. Tem gente muito graúda por trás disso tudo, de políticos a juízes. Se a Receita Federal fosse usada, não com objetivos políticos, como de praxe, mas para vasculhar sinais de enriquecimentos suspeitos, muitos desses chefões já estariam atrás das grades.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a data escolhida para o início dos ataques dos traficantes na cidade, logo depois das eleições, o que dá para desconfiar de algum acordo entre o poder oficial e o poder do crime que, como se sabe, é coisa corriqueira por aqui.

Por fim, quem também merece uma atenção especial é o público-alvo, consumidor do produto final de uma guerra interminável: os usuários de drogas, principalmente os usuários ocasionais, que respondem por 80% do consumo. Já que se quer fazer a coisa pra valer, vamos acabar com esse negócio de se liberar gente flagrada em consumo ou portando apenas uma pequena quantidade de entorpecentes. Tem que ser cana pra todo mundo, já que, no frigir dos ovos, são eles que sustentam o tráfico.

Quanto aos dependentes, que se faça alguma coisa séria na Saúde, junto com a Segurança, para possibilitar sua recuperação. Ninguém é viciado porque quer.

Essa operação tinha que ter sido feita? Tinha, é claro, mas ela é apenas uma panacéia. Está longe de ser uma solução. Como eu sei que nenhuma providência além da pirotecnia desse tipo de ação vai ser tomada, tenho a certeza que hoje estamos como há um mês e como vamos estar daqui a quatro anos: reféns
do crime.

Froes, concordo com você 100%. Não demora muito os bandidos estarão de volta nas favelas comercializando suas drogas fornecidas pelas FARC e por Evo Morales, aliados de Lula, e com a segurança das UPP's.

Me lembro que quando morava no Rio e trabalhava na Rua México, era comum ver uma banca de jogo de bicho com um policial ao lado.  Também a instrução que recebi de meus colegas de trabalho foi que ao procurar um lugar para morar o ideal era encontrar um local próximo a uma banca de jogo de bicho pois este era o local mais seguro.

Os verdadeiros bandidos estão em Brasília ocupando o congresso nacional e o palácio do Planalto. O resto é raia miuda. 

Este caso não pode cair no esquecimento

O publicitário Marcos Ribas disse ontem em depoimento à Polícia Federal, em Campinas (93 km de SP), que testemunhou o ex-diretor de operações dos Correios Marco Antônio Oliveira pedir R$ 5 milhões ao consultor Rubnei Quícoli, em setembro, para custear despesas de viagens da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Em setembro, Quícoli já havia dito à Folha que Oliveira lhe pediu R$ 5 milhões para pagar supostas "contas" da presidente eleita (então candidata), Dilma Rousseff, e de Erenice Guerra. O valor, disse Quícoli, era parte de pagamento para a liberação de um empréstimo de seu interesse no BNDES. Fonte: Folha.com

Que viagem cara. Cinco milhões de reais é dinheiro demais para uma viagem.

Não resta dúvida de que a Casa Civil foi transformada em um balcão de negócios. É impossível também de se acreditar que Dilma Rousseff, chefe, amiga e confidente de Erenice Guerra não tivesse conhecimento nenhum do que se passava dentro da Casa Civil debaixo de seu nariz.

Só há duas possibilidades para o envolvimento de Dilma Rousseff no esquema de corrupção:

Ou Dilma estava envolvida até o pescoço neste esquema, ou Dilma é muito incompetente como administradora para não saber o que ocorria. 

As Contradições do lulo petismo

Enquanto no Rio de Janeiro o estado promove uma mega operação militar contra o tráfico de drogas, o governo federal, através do Foro de São Paulo reconhece as FARC, os narcotraficantes armados da Colômbia como uma entidade política e lhe dá todo o apoio necessário.

Por um lado combate os traficantes e criminosos nos morros do Rio de Janeiro, por outro apoia e incentiva os narco guerrilheiros da Colômbia.
Ficam diversas perguntas sem resposta. De onde os bandidos do Rio de Janeiro conseguiram e ainda conseguem armas e munições para controlar as favelas e combater a polícia?

O que o governo tem feito para impedir a entrada de armas, munições e drogas através de nossas fronteiras?
Quais as tratativas que o governo brasileiro tem mantido com a Bolívia para impedir a entrada de cocaína daquele país para o Brasil?

O que o governo tem feito em termos de programas sociais para impedir e desencorajar o uso de drogas por parte de nossa população?
Estas são as contradições do governo lulo petista. Apoio aos produtores e consumidores de droga e combate aos distribuidores.

Não está longe o dia em que Dilma Rousseff vai criar uma empresa estatal com o nome de Narcobrás, responsável pela distribuição de drogas no Brasil. Falta verificar na cota de qual partido de apoio ao governo ficará esta nova empresa e quem indicará sua diretoria.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nossa população abandonada

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), apresentou nesta segunda-feira um pacote de serviços públicos para os complexos de favelas do Alemão, da Penha e para dez bairros da região, ocupados desde domingo por forças policiais. A "invasão de serviços" foi definida numa reunião pela manhã com diversos secretários municipais.
"A prefeitura tem um papel importante a cumprir a partir de agora porque são áreas que vêm já há muito tempo sofrendo ou por ter serviços públicos inexistentes ou por sua deficiência", disse o prefeito Fonte: Folha.com

Agora, depois de décadas de abandono, entregues à própria sorte, os moradores das favelas do Rio de Janeiro ouvem mais uma promessa de nossos políticos.

Agora, depois de décadas o prefeito do Rio reconhece que estas áreas não tinham serviços públicos ou os que tinham eram deficientes.
Lula e Dilma há pouco tempo atrás estiveram no complexo do Alemão "inaugurando" obras do PAC.

De novo só para inglês ver. A população destas áreas continua abandonada pelo poder público. Só serviam para a demagogia destes nossos governantes demagogos e incompetentes.
Milhares já perderam a vida vítimas da violência nestas últimas décadas de abandono. 

Quanto dinheiro desviado para os bolsos destes corruptos, quanto dinheiro gasto com pão e circo. Quanto dinheiro será gasto com a construção de novos estádios de futebol para a copa do mundo, para as olimpíadas.
Mas não há recursos para prestar melhor serviço público a estes nossos patrícios que moram nas favelas.

Até quando vamos ter de suportar a demagogia e a desonestidade destes mau governantes que só pensam em si e no seu bem estar financeiro?

O Brasil para inglês ver" - Controle da Inflação

O governo cogita criar um índice que exclua a variação de preços de alimentos e dos combustíveis, itens que costumam puxar a inflação para cima, muitas vezes sob influência de fatores climáticos e externos. Fonte: Blog do Noblat

Alterar os índices de inflação adptando os componentes do índice que mede a variação de preços já tem se tornado uma prática usual do governo.

Usa-se este artifício para demonstrar que o governo está "controlando" a inflação.

Como os produtos alimentícios e os preços de combustíveis  estão aumentando de tal forma que afeta negativamente a taxa de inflação (tornando-a mais alta e acima da meta estabelecida pelas autoridades econômicas), retiram-se estes dois itens da cesta de produtos que alimentam as estatísticas e tudo volta a ficar bem podendo o governo mostrar um índice positivo.

Assim o reajuste dos aposentados e do salário mínimo ficam mais baixos, apesar do povo gastar mais com alimentação.

E a Petrobrás, tão eficiente e tão lucrativa pode aumentar os preços dos combustíveis para maquiar a incompetência de seus dirigentes.

Mudam-se as estatísticas para beneficiar os governantes demagogos. O povo fica prejudicado, mas quem se importa? 

Novo Avião para Dilma Rousseff - Por que não? Afinal o Brasil é um país rico.

Sem alarde para evitar a repetição da polêmica que envolveu a compra do Aerolula, o governo negocia a aquisição de um avião maior e mais caro que poderá servir à presidente eleita, Dilma Rousseff, e a seus sucessores. Fonte: Folha.com

Parece até que o Brasil é um país muito rico. Temos dinheiro sobrando.

Ninguém passa fome (a não ser os 5% da população, conforme o IBGE, que são teimosos e se recusam a comer para sacanear o programa social do Lula que acabou com a fome no Brasil)
Ninguém fica meses na fila da atendimento médico do SUS (a não ser é lógico, aqueles que, de acordo com o Ministro da Saúde, gostam de ficar em filas mesmo sem necessidade).

A qualidade da educação pública no Brasil é sem igual, tanto que é necessário o estabelecimento de cotas para que os alunos de escolas particulares tenha acesso a universidade.

Nossos trabalhadores são transportados para e do trabalho com todo o conforto e segurança.


Não temos onde gastar os milhões de reais recolhidos em impostos de nossa população que ganha tão bem.

Então por que não comprar um novo Aerodilma? 

Presidentes de outros países mais pobres do que o Brasil, como o Childe, viajam em aviões de carreira ou aviões militares. Mas no Brasil não. Nossos dirigentes são de uma casta superior ao do povo e tem que ter tratamento diferente.

Só mesmo no Brasil.
Quando é que vamos fazer com que nossos dirigentes entendam que eles são servidores do povo e não o povo que é servidor deles?

domingo, 28 de novembro de 2010

A Visão do Leitor

BRASIL, MOSTRA SUA CARA

A violência no Rio de Janeiro já está fazendo parte das manchetes do mundo inteiro. Que imagem estamos passando lá fora? É patifaria malandragem, violência, exploração sexual, drogas, etc. Já não faz só parte do imaginário estrangeiro, mas uma visão projetada. O Brasil é um país maravilhoso, mas cheio de contrastes e paradoxos. Dizem que o Brasil é imensamente rico, mas tremendamente pobre por que é um país de maioria excluída e de pessoas que vivem à margem da sociedade, beirando a miséria. Não somos um país pobre, mas temos um número excessivo de pobres. Para a maioria da população, falta saude e educação de qualidade, oportunidades, igualdade social e distribuição de renda, falta que só faz gerar mais violência e outros problemas sociais que todos nos já sabemos. Prostituição, exploração sexual, tráfico de drogas. Não temos investimentos em educação, saúde, noções de cidadania e civismo. Estamos carente disso. A frase invertida da bandeira nacional quase está se tornando realidade: Desordem e retrocesso. Esse é o país do futebol, Carnaval, das olimpíadas e da copa. Mas, como disse a grande cantora Vanusa "deitado em berço esplêndido" é que não está.^
Electra Guerra
Por e-mail
Transcrito de Super Notícia

sábado, 27 de novembro de 2010

O Brasil para "inglês ver" - Segurança Alimentar.

RIO - A preocupação sobre se haverá ou não o que comer é menor, mas ainda rondava 30,2% dos domicílios brasileiros em 2009 - eram 34,9% em 2004. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre segurança alimentar com dados da Pnad aponta que 17,7 milhões de pessoas tiveram esse tipo de medo ou mesmo algum tipo de restrição alimentar. Para 11,2 milhões de pessoas (5% dos domicílios), o que corresponde a aproximadamente a população da cidade de São Paulo, o quadro era mais grave: eles ficaram sem comer em pelo menos algum dos 90 dias anteriores à realização da pesquisa. 

Passadas as eleições, o IBGE, órgão do governo federal, vem esclarecer que toda aquela conversa de que o programa social de Lula (que na verdade foi criado e implementado por FHC), havia tirado a população da miséria.

Demagogia pura. Só para "inglês ver". Papo eleitoreiro para ganhar votos para o poste sem luz própria Dilma Rousseff.

Não existe nenhum programa sério no Brasil para tirar a população da miséria, para acabar com a fome. O famoso Fome Zero foi outro programa "só para inglês ver". Anunciado e propalado como o programa que acabaria com a fome no Brasil nunca foi implementado, apenas a sua vertente emergencial, a continuidade do bolsa escola, vale gás etc do governo FHC transformado em Bolsa Família foi implementado.

Até quando continuaremos a ser enganados, a ser tratados como palhaços por estes governantes corruptos que só pensam em si mesmos e no enriquecimento ilícito através da corrupção?

Temos que sair às rua e dar um basta a toda esta palhaçada. 

O PT, Lula e Dilma Rousseff não estão nem nunca estiveram interessados no bem estar social do povo brasileiro. As estatísticas do IBGE provam isto. 

O Brasil para "inglês ver" - Reputação Ilibada.

Volta e meia no Brasil topamos com esta expressão "Reputação Ilibada". O que significa isto?

Certa vez o falecido senador Antônio Carlos Magalhães pediu a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça que definisse este termo, que consta de nossa Constituição de 1988, principalmente para indicação de Ministros ao Supremo Tribunal Federal.
A resposta que obteve da referida CCJ foi: "Considera-se detentor de reputação ilibada o candidato que desfruta, no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha, incorrupta"

No Brasil mais uma expressão só para "inglês ver". 

Nossa Constituição de 1988 determina que um Ministro do STF deva ter entre outros requisitos notável saber jurídico e reputação ilibada. Luiz Inácio Lula da Silva e nossos "nobres" senadores jogaram estes dois requisitos no lixo ao nomear e referendar a indicação de Dias Tofolli, ex advogado de Lula e do PT, para o cargo de Ministro do STF.

Dias Tofolli já havia sido reprovado em três concursos para juiz (ou os exames para juiz federal não medem o saber jurídico dos candidatos ou Dias Tofolli não tem notório saber jurídico) e respondia na justiça a um processo (isto é reputação ilibada de acordo com a definição da CCJ?).

Agora a presidente eleita nomeia para Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. É claro que para ser Ministro da Casa Civil não é necessário ter saber nenhum, nem jurídico nem de nada, além de saber calcular a taxa de 6% sobre o sucesso nos contratos de loby (corrupção mesmo).

No entanto, para um cargo desta importância, ou para qualquer cargo no serviço público, a reputação ilibada deveria ser um requisito primordial.

No entanto Palocci foi nomeado. O mesmo Antônio Palocci que na época de prefeito de Ribeirão Preto se envolveu em esquemas de corrupção que correm na justiça. O mesmo Antônio Palocci que quebrou o segredo bancário do caseiro Francenildo que denunciou a frequência do ex ministro a uma casa de programas em Brasília.

Este indicado pela presidente eleita certamente não é dono de uma reputação ilibada.

Nós, o povo brasileiro e os eleitores devemos começar a exigir de nossas autoridades este requisito - reputação ilibada. 

Afinal de contas é isto que exigimos de nós mesmos, ou estou enganado?

Elegemos uma candidata que também não tem reputação ilibada. Pesa sobre ela ainda os esclarecimentos sobre o esquema de propina comandado por ela e por Erenice Guerra na Casa Civil.

O Brasil só será um verdadeiro Estado Democrático de Direito o dia em que nós, os cidadãos brasileiros, exigirmos de nossos governantes a verdadeira reputação ilibada, e exigiremos que os mesmos seja servidores do povo e não de si próprios e de seus companheiros. 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Chegamos a esta Guerra Civil no Rio de Janeiro por incompetência ou conivência de nossas autoridades?


Em menos de uma semana de combates já são quase meia centena de mortos no Rio de Janeiro, vítimas dos confrontos entre militares e traficantes.

Como é que ao longo do tempo nossas autoridades permitiram que a situação chegasse a este ponto?
Uma atuação mais cedo cortando o mal pela raiz teria evitado tanta perda de vidas.

O estado brasileiro se ficou ausente dos conglomerados. A população mais carente, ainda abandonada a própria sorte, sem assistência à saúde, com baixa qualidade de ensino, com seguridade social precária e principalmente sem segurança pública.
Nossos policiais tem um salário ridículo e são obrigados a morar nas favelas, convivendo com os marginais e traficantes.

Enquanto isto nosso dinheiro dos altos impostos recolhidos pelo governo são gastos para a construção de modernos estádios de futebol para a copa do mundo, quando dinheiro gasto com os jogos Pan Americanos enquanto a população carente continua sofrendo.
Nosso povo é transportado de forma indigna enquanto milhões serão gastos para a construção de um trem bala entre Rio e São Paulo beneficiando algumas centenas de pessoas somente.

Quanto dinheiro desviado dos cofres públicos para a corrupção. Nunca houve tanta corrupção no Brasil como agora. Equanto isto a população está abandonada.
Os traficantes dominam e controlam as favelas preenchendo o lugar que os governos abandonaram.

Quando é que nossos governantes vão dar mais importância ao bem estar social de nosso povo?
Já chega de pão e circo.
 

Resposta a Irwin

Anônimo IRWIM disse...
Posso te mostrar umas fotos bem semelhantes a que vc mostrou aqui ( de Cuba) mas dos EUA, posso mostrar fotos até piores de qualquer país do mundo incluindo os "G8".
  • Claro que pode mostrar fotos piores do que estas de Cuba. Mas a diferença é que as votos que você vai mostrar de qualquer pais do mundo, principalmente dos Estados Unidos e dos países do G8 serão uma excessão a regra, enquanto as de Cuba são a regra geral.
  •  A diferença é que existe mais justiça social, mais desenvolvimento social, menor desigualdade de  renda e principalmente existe democracia nos países capitalistas, coisas que não existem em países socialistas
Cuba não assim, pelo menos não só assim.
  • Concordo que Cuba não é só assim. Mas é assim para a maioria do povo. Não é assim para os irmãos Castro. Não é assim para a elite do poder. Não é assim para os dirigentes que há 50 anos dominam a ilha com mão de ferro executando no "paredon" todos aqueles que se opõe ao regime socialista. Outros são mantidos nos cárceres, nos porões da ditadura socialista onde são torturados e mortos
  • Cuba não é assim para a minoria dos dirigentes do partido único, mas é assim para a maioria do povo que não perde uma única oportunidade, arriscando a própria vida, para ir viver na terra dos "yanques de mierda". P 
É o mesmo que mostrar crianças brasileiras no lixão e deduzir que assim vivem todas nossas crianças!!!!!
  • Infelizmente milhares de crianças brasileiras vivem nos lixões. Coisa que não deveria ser aceitável para nenhum brasileiro com um pingo de sentimento humano. Até agora nada foi feito por nossos governantes para resolver esta vergonhosa situação. Fotos de crianças brasileiras nos lixões deveriam ser mais divulgadas para ver se conseguimos sencibilizar  nosso povo e nossos políticos a criar vergonha na cara e tomar providência sérias para eliminar esta vergonha que não existe em países verdadeiramente capitalistas e desenvolvidos.
E se Cuba sofre e tem dificuldades é porque esta sendo sacaneada pelo mais poderoso país do mundo a 50 anos!!!
  • Esta é uma desculpa esfarrapada de quem quer esconder o sol com a peneira. O boicote a Cuba existe por parte dos Estados Unidos e é um boicote mais para "inglês ver" já que a maioria da Europa e Ásia mantêm relações comerciais com Cuba, principalmente grandes mercados como os da China, do Japão, Espanha e tantos outros grandes mercados. 
Porque a necessidade de boicotar e mentir se o sistema é tão ruim que" não sobreviveria".
  • O sistema é tão ruim que o próprio governo tirano de Cuba já anunciou que o sistema econômico adotado não serve mais para a ilha prisão e que está sendo modificado. Mesmo o Fidel Castro, tardiamente já chegou a esta conclusão.
El Comandante já viu 10 presidentes americanos baixarem o olhar, não podem encarar Fidel olho no olho.
  • A maior prova da ditadura tirânica de Cuba. Fidel já viu dez presidentes americanos em 50 anos, significa que o povo americano teve a liberdade de escolher 10 dirigentes diferentes em 50 anos, com erros e acertos, e neste mesmo período o povo cubano não teve o direito de escolher seu dirigente livremente nem uma só vez.
Cuba é inviável? Uma falácia?
  • Cuba é sim inviável, Cuba é sim uma falácia. Seu povo vive na miséria. Cuba conseguiu sobreviver estes 50 anos financiada primeiramente pela antiga União Soviética que supria todas as suas necessidades. Agora sobrevive graças a ajuda recebida da Venezuela, do Brasil e das doações humanitárias de países como a Espanha e a remessa de dinheiro que os cubanos no exílio enviam a seus parentes na ilha prisão.
Então desmontem o boicote se tiverem culhones yanques de mierda!!!!
  • Desmontar o boicote de nada vai adiantar. A Coréia do Norte é um exemplo do fracasso do socialismo, assim como foi a Alemanha Oriental e todos os países da antiga cortina de ferro, inclusive a antiga União Soviética.
  •  Milhões de cubanos vivem hoje no exílio com uma qualidade de vida muito superior a de seus patrícios que ainda não conseguiram sair de Cuba. Esta é a maior prova do fracasso do socialismo em Cuba.

Será que falata no Brasil gente competente ?

BRASÍLIA - O deputado Antonio Palocci Filho (PT-SP) será o novo ministro da Casa Civil. Ele foi convidado nesta quarta-feira, 24, pela presidente eleita, Dilma Rousseff, que comandou a pasta de junho de 2005 a março deste ano. Ex-ministro da Fazenda, Palocci preferia assumir um ministério de menor visibilidade, como a Secretaria Geral da Presidência, mas foi convencido por Dilma e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aceitar a missão. Fonte: Estadão
 
Em qualquer outro país onde se valoriza a ética e a honestidade, Palocci não teria mais nenhuma condição de desempenhar nenhum cargo público, com o seu histórico de envolvimento em corrupção à frente da prefeitura de Ribeirão Preto e com o caso Francenildo Pereira.
 
Não questiono o conhecimento e a capacidade técnica de Palocci. Questiono o seu comportamento ético, moral e de honestidade.
 
Não é possível que entre os milhões de brasileiros não exista outra pessoa com igual ou maior capacidade do que Palocci para ser conduzido ao cargo de Ministro Chefe da Casa Civil.
 
A indicação de Palocci é uma clara demonstração da pouca ou nenhuma importância que o governo lulo petista dá a honestidade e a ética. 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lula Reconhece que o Socialismo não presta

  Fotos de Cuba

"Depois de conhecer muitos países socialistas, a Alemanha Oriental, Cuba, a Europa Ocidental, eu formulei uma tese que pode não estar de acordo com cientistas políticos e sociólogos, mas minha tese é de que a Revolução de 1917 que aconteceu na Rússia trouxe mais benefícios para a Europa Ocidental do que para a Europa Oriental", afirmou Lula hoje. 

Segundo Lula, com a revolução, os países capitalistas, "com medo do socialismo", resolveram atender todas as aspirações da sociedade. Lula contou que quando visitou Berlim Oriental e Berlim Ocidental, em 1985, quando ainda existia o Muro de Berlim, ficou impactado com a vida de cada um dos lados. "Do lado da Alemanha Oriental a gente via pela TV o lado da Alemanha Ocidental o povo tendo acesso a tudo. Fico imaginando como a gente via o mundo daquele [outro] lado", disse. Fonte: Folha.com
 


Lula erra ao dizer que os países ocidentais promoveram mais a igualdade social com medo do socialismo. 

Países como a Alemanha Oriental, Coréia do Norte, Cuba, e até mesmo a antiga União Soviética conseguiram democratizar a miséria de seu povo.
Já o capitalismo, como se pode ver da Alemanha Ocidental, da Coréia do Sul, dos países Escandinavos e da Europa Ocidental como um todo, conseguiram maior justiça social, menor desigualdade de renda e maior prosperidade para o seu povo.

No entanto, alguns velhos dinossauros no PT e em outros partidos de esquerda, e até mesmo Dilma Rousseff, ainda insistem na tese do socialismo.
Espero que assim como Lula os demais políticos adeptos da pobreza e da miséria se convençam de que devem trabalhar pelo bem estar da população.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guerra Civil continua no Rio de Janeiro

Irresponsabilidade Fiscal

BRASÍLIA - Em contraste com a pregação de responsabilidade fiscal anunciada nesta quarta-feira, 24, pela nova equipe econômica, a presidente eleita Dilma Rousseff está recebendo um reforço na estrutura da Presidência da República com a aprovação, na Câmara, de mais 90 cargos para serem preenchidos sem concurso público. Fonte: Estadão

O governo continua com sua política de demagogia. Ações só "para inglês ver". Ao mesmo tempo que fala em conter gastos, cria mais 90 cargos a serem providos sem concurso público.

Estes cargos certamente serão ocupados pela "cumpanheirada" do PT. Pagamento pelo apoio dado a campanha eleitoral de Dilma Rousseff.
Enquanto isto o povo continua sem assistência médica adequada, sem qualidade de ensino, sem segurança pública (vide a guerra civil no Rio de Janeiro) sem seguridade social.

Quando é que vamos acordar e colocar no poder gente que trabalhe em benefício do povo e não em benefício próprio?

Protesto contra Universidade Presbiteriana Mackenzie


Um grupo realiza no começo da noite desta quarta-feira um protesto contra o "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", texto assinado pelo chanceler Augustus Nicodemus Gomes Lopes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estão na rua Itambé, perto da faculdade, na região central da São Paulo. Fonte: Folha.com

A liberdade de expressão e de religião estão cada dia mais ameaçados no Brasil.

O Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia não é favorável a discriminação do homossexual, mas sim reflete a convicção religiosa de que a prática do homossexualismo é abominável a lei de Deus.

Toda e qualquer pessoa tem o direito de expressar livremente suas idéias e convicções.

Mais um Corrupto no governo Dilma

A presidente eleita, Dilma Rousseff, chamou Antonio Palocci Filho, um dos coordenadores da transição, para integrar seu governo. Segundo a Folha apurou, a petista convidou o ex-ministro da Fazenda para comandar a Casa Civil na semana passada, mas ele avalia a possibilidade de ir para a Secretaria-Geral da Presidência. Fonte: Folha.com

A mãe do PAC - Prepotência, Arrogância e Corrupção, nomeia mais um companheiro corrupto para o governo.

Antônio Palocci, que quando Prefeito de Ribeirão Preto montou um esquema de corrupção na cidade e como Ministro da Fazenda, mandou quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Pereira, foi agora convidado a participar do mandato tampão de Dilma Rousseff.

Em qualquer outro país com um mínimo de civilização Palocci nunca mais poderia participar de governo nenhum.

No Brasil as coisas são diferentes. Os corruptos estão no poder mandando e desmandando, roubando, mentindo e pregando demagogias. 

Estado de Guerra Civil

O Corpo de Bombeiros informou que outros dois veículos --um ônibus e uma van-- foram incendiados por volta das 9h desta quarta-feira no Rio de Janeiro, ambos em Santa Cruz, zona oeste da cidade. Mais cedo, um carro e um ônibus também tinham sido queimados. Com mais esses ataques, o Rio registra pelo menos 16 veículos incendiados entre a noite de terça (23) e manhã desta quarta. Fonte: Folha.com,

Durante a campanha eleitoral, foi dito ao eleitor que a Polícia Pacificadora estava resolvendo o problema de segurança no estado do Rio de Janeiro.

Agora vemos na prática que tudo não passava de mais uma demagogia do governo lulo petista.

A Polícia Pacificadora é mais uma política só para "inglês ver". 
Temos um verdadeiro estado de guerra civil no Rio de Janeiro e o governo é incompetente para resolver a situação.

A aliança do governo federal com as FARC, uma guerrilha de narcotraficantes na Colômbia e a corrupção generalizada que toma conta do país impede que o governo tem moral e respeito público para solucionar o problema da insegurança da população.

Estamos largados a nossa própria sorte.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Manifesto de Apoio a Igreja Presbiteriana do Brasil

A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior - intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas - que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.Para ampla divulgação.