terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que deu em Lula?

Passou os últimos oito anos criticando seus antecessores por não terem tido tanto êxito quanto ele. Hoje, finalmente, em discurso de improviso feito durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins, Lula concedeu:

Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu. O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar. 

Pela primeira vez, Lula admitiu que foi beneficiado por uma conjuntura econômica internacional amplamente favorável.

Isso não lhe tira os méritos pelo que fez de bom. E restabelece uma verdade que ele sempre procurou negar ou enfraquecer. Fonte: Blog do Noblat

E agora lulo petistas? Onde está o discurso da "herança maldita" de FHC?

Será que Lula agora se converteu e resolveu falar a verdade abandonando a mentira?
Será que Lula se convenceu de que realmente herdou um país melhor do que o país herdado por FHC quando iniciou o seu governo?

A verdade pode tardar mas não falha. A mentira e a enganação não duram para sempre.


2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lula e seus aliados, os oligarquas que tiram vantagens políticas e financeiras do seu governo tais com Sarney estão acima da Lei.

A Constituição do Brasil só vale para punir o povo e os seus adversários, particularmente para assalariados e para quem paga impostos. Mas os reais benefícios da responsabilidade, na Educação, na Segurança, na Saúde,etc, conforme à LEI, não são cumpridos pelo ESTADO, no caso governado por Lula.

É a ditadura do Lula que está sendo instalada e ele passará impune na História. O Lula já está mandano na Dilma Rousseff inclusive formando o seu ministério, apenas com um discreto rodízio entre as diversas pastas, mas os mesmos personagens permanecem no governo.

Quem não estiver satisfeito e achar que a Lei deveria ser obedecida e que deveria regular todas normas da convivência em sociedade, particularmente na gestão pública, que procure fazer uma PSICANÁLISE, conforme seu discurso também feito no Maranhão.

Para quem estiver no Poder, tudo pode. Quem não for amigo do Rei Lula que pague a conta. Eis então o Socialismo do Lula, da VITÓRIA DO POBRE SOBRE Á BURGUESIA. O Lula vai aniquilar à Classe Média do Brasil e paulatinamente vai no rumo da proletarização da produção, quando teremos duas classes no Brasil, dos proletarizados PARA PRODUZIR, de uma parte e dos especuladores, de outra parte PARA VIVER DAS REGALIAS E DAS CORRUPÇÕES, ligados, protegidos e dependentes do Governo.

Ou a imprensa se levanta contra este tipo de governo e esta sua ordem de coisas, ou a Sociedade Brasileira será progressivamente destruída pelo Governo Lula, seus Petralhas e seus aliados políticos como SARNEY, FAMILIARES E AFINS.

Mas não se esqueça que os intelectóides da imprensa, das uiversidades, dos sindicatos, da UNE, miram-se num tipo de AMOR PlATÔNICO da atividade política, chamada de UTOPIA, para destruição da BURGUESIA, com o POVÃO DOMINADO PELO PÃO E CIRCO, levando a Sociedade ao RETROCESSO. O que virá para o Brasil, pelo seu comodismo ou uma rebelião popular caso a Classe Média reaja por tornar insuportável.

Assim o LULA trabalha por sua impunidade e que muito custará para nação brasileira.

Att. Madeiro

Castelo disse...

Presunçoso e covarde, nunca admitiu isso, embora tivesse essa consciencia, antes tdas eleições,...Mas pode ter certeza, ele vai negar isso em 2014, se o fígado deixar,......