segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A cada eleição majoritária PT perde terreno

Ao analisarmos os mapas acima dos resultados das eleições presidenciais, podemos constatar que apesar de ter conseguido eleger o presidente da república, a cada eleição o PT vai perdendo terreno.

Na eleição de 2002, Luiz Inácio Lula da Silva ganhou em todos os estados do território nacional, menos em um.
Já no segundo mandato, em 2006, perdeu no Sul, no Centro Oeste, menos em Goiás, em São Paulo e em Roraima.

Já em 2010, apesar de Luiz Inácio ter, como dizem, quase 110% de aprovação popular, o PT além de só eleger cinco governadores incluindo do Distrito Federal contra oito do PSDB e dois do DEM, o PT perdeu a eleição presidencial no Sul, em São Paulo, no Espírito Santo, no Centro Oeste, inclusive em Goiás, em Rondonia, no Acre e em Roraima.

Ou seja, o PT só venceu nas regiões onde ainda impera a velha política do coronelismo, onde ainda há os currais eleitorais dominados por José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Fernando Collor de Mello, Newton Cardoso e toda a política podre de nosso Brasil.
A medida que o povo se conscientiza e se liberta dos currais eleitorais e dos velhos caciques aliados do PT, a influência petista diminui.

O PT nunca conseguiu eleger um presidente em primeiro turno.
Esta simples análise revigora o nosso ânimo para que continuemos a luta por um Brasil livre e democrático e livre do PT. 

É apenas uma questão de tempo. A medida que o povo se conscientiza de que o PT é uma organização criminosa e não um partido político, a onda azul avança.

Vamos redobrar nossos esforços por um Brasil melhor para nossos filhos e netos. Nossa vitória está a vista.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens concordo com tudo o que escreveste, Paulo Palegre