segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Recursos Públicos mal aplicados

O governo publicou nesta segunda-feira uma medida provisória para garantir recursos de até R$ 20 bilhões para o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao projeto do trem-bala. A Medida Provisória 511 incluiu ainda uma cláusula que permite que a União cubra um montante de até R$ 5 bilhões caso a receita do projeto se mostre inferior ao previsto nos primeiros dez anos de operação. Fonte: Folha.com

Quantas pessoas serão beneficiadas pelo trem bala ligando o Rio de Janeiro a Campinas?

Quantos trabalhadores poderiam ser beneficiados se este bilhões de reais fossem utilizados para melhorar o transporte coletivo nos grandes centros urbanos do Brasil? 

Será que não vale a pena investir mais para garantir transporte digno a milhões de trabalhadores brasileiros que lutam diáriamente com transporte coletivo precário antes de investir num trem bala que vai beneficiar apenas uma elite que se desloca de vez em quando entre o Rio de Janeiro e Campinas?

Qual o verdadeiro interesse do governo em construir o trem bala? Beneficiar empreiteiras que contribuiram com as campanhas eleitorais dos nosso governantes?

Mais uma fonte de renda de dinheiro de corrupção e superfaturamento para os cofres do partido? 

Nenhum comentário: