sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Chegamos a esta Guerra Civil no Rio de Janeiro por incompetência ou conivência de nossas autoridades?


Em menos de uma semana de combates já são quase meia centena de mortos no Rio de Janeiro, vítimas dos confrontos entre militares e traficantes.

Como é que ao longo do tempo nossas autoridades permitiram que a situação chegasse a este ponto?
Uma atuação mais cedo cortando o mal pela raiz teria evitado tanta perda de vidas.

O estado brasileiro se ficou ausente dos conglomerados. A população mais carente, ainda abandonada a própria sorte, sem assistência à saúde, com baixa qualidade de ensino, com seguridade social precária e principalmente sem segurança pública.
Nossos policiais tem um salário ridículo e são obrigados a morar nas favelas, convivendo com os marginais e traficantes.

Enquanto isto nosso dinheiro dos altos impostos recolhidos pelo governo são gastos para a construção de modernos estádios de futebol para a copa do mundo, quando dinheiro gasto com os jogos Pan Americanos enquanto a população carente continua sofrendo.
Nosso povo é transportado de forma indigna enquanto milhões serão gastos para a construção de um trem bala entre Rio e São Paulo beneficiando algumas centenas de pessoas somente.

Quanto dinheiro desviado dos cofres públicos para a corrupção. Nunca houve tanta corrupção no Brasil como agora. Equanto isto a população está abandonada.
Os traficantes dominam e controlam as favelas preenchendo o lugar que os governos abandonaram.

Quando é que nossos governantes vão dar mais importância ao bem estar social de nosso povo?
Já chega de pão e circo.
 

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

O circo está armado, onde os palhaços seremos todos nós. As FFAA deve ter muitas cautelas para não cumprirem um papel ridículo em favor dessas quadrilhas e sairem desmoralizadas no episódio.

A esquerda festiva, de corruptos do dinheiro público e utopistas para uma nação de analfabetos, formada de mistura de quadrilhas e bandidos e do narcotráfico, com o mesmo objetivo, incrustada nos poderes e em todas instituições do país, agora conexadas e estão no ponto de destruir o Brasil.

Precisamos cuidar das nossas fronteiras, com urgência, para evitar ações militares e oportunistas conduzidas por Evo Cocales, da Bolívia e Hugo Bufão da Venezuela.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Quem vive no Rio é que sabe o clima de medo que há nas ruas, graças à incompetência de 30 anos de desgovernos, desde Brizola até culminar com a incompetência absoluta do Cabralzinho, nosso governador itinerante.

Nem sei como o estado e a cidade sobreviveram até hoje.

Anônimo disse...

O POVO TB VOTA MUITO MAL,NAO ELEGERAM O LULA?,A DILMA?CABRAL?FORA NESTE 30 ANOS NO RJ,BRIZOLA,MOREIRA,GAROTINHO E A GAROTINHA COM A BENEDITA(CRUZES)ASSUMINDO TB,AI PAGAMOS COM TUDO ISSO.ESPERO Q O POVO APRENDA!!