segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para onde vai o dinheiro de nossos impostos?


A carga tributária do Brasil é uma das mais altas do mundo. É um sistema tributário perverso em que o pobre paga mais impostos do que o rico.

Quando se fala em impostos, em geral, o povo mais simples, pensa em imposto de renda, e imagina que não é tributado pois não se desconta em folha o valor do imposto de renda na fonte e ele preenche um formulário no fim do ano que se chama, erradamente, de declaração de isento.
Desta forma, enganando o povo, o governo arrecada bilhões em impostos embutidos em tudo o que se compra, deste o pãozinho de sal e o cafezinho até medicamentos necessários para a manutenção da saúde.

Agora o governo quer criar mais um imposto. A volta da CPMF. E o que é que o povo vai ganhar com isto? NADA!
O estado grande e pesado, o endividamento público, as altas taxas de juros, a corrupção vão comendo todo o dinheiro que é arrancado do povo.

E continua a precariedade do saneamento básico. Crianças brincam nos esgotos a céu aberto enquanto nossos governantes fazem farra com o dinheiro público.
O SUS continua sendo motivo de vergonha nacional.

A qualidade da educação nem se fala.
O transporte coletivo indigno, a seguridade social vergonhosa e a insegurança pública que permite que vidas de nossos jovens continuem sendo ceifadas pela violência aumente a cada ano.

Não podemos permitir que esta situação continue. Temos obrigação de alertar ao nosso povo e fazê-lo compreender que está sendo enganado por um quadrilha de políticos inescrupulosos que nos governa e que continuará a nos governar durante os próximos quatro anos.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Precisamos ser o sal da terra, para isto precisamos, mais ainda, da ajuda de Deus, não somente para entender que teremos mais quatro anos de um Estado descomprometido com os graves problemas da nação, sob a continuidade do Lula através da Dilma Rousseff.
Como é terrível a ignorância do povo, em especial na Região do Nordeste e que serve de massa de manobras nas mãos desses inescrupulosos políticos da atualidade?

Assim, no Brasil nem tudo está perdido. Se nós precisamos e devemos fazer a diferença. Mas precisamos, sobretudo, da ajuda divina para suportar e superar esses desafios.

Att. Madeiro

nooooosssaaaaaa disse...

o brasil só usa 30% do ganho total e dos imposto dos brasileiros...por isso que não saimos dessa pindaiba do caralho...o resto da grana é desviado para uma organização poderosa mundial que comanda todos os paises da terra...Xd