quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Metamorfose Ambulate

"O banco PanAmericano do Silvio Santos tomou o empréstimo dos próprios bancos, do fundo garantidor dos bancos. O fundo garantidor existe exatamente para isso, para o Panamericano e para qualquer outro banco que precise. Se amanhã o Banco do Brasil tiver um problema e quiser dinheiro ele vai no fundo garantidor e toma dinheiro emprestado", afirmou Lula. 
 
Lula e seus fanáticos lulo petistas que tanto criticaram o Proer que no governo passado livrou muitos bancos da quebradeira, hoje adotam o mesmo princípio. Dinheiro público para salvar bancos particulares.
 
Ainda mais o banco de Silvio Santos que é dono de uma rede de TV. A conta deverá ser paga pelo povo brasileiro e a rede de TV de Silvio Santos deverá integrar a rede chapa branca.
 
Duas coisas devem ser observadas:
 
1.  Com as altas taxas de juros e os bancos lucrando como nunca antes na história deste país, como é que o Panamericano quebra?
 
2. Qual a taxa de sucesso que Silvio Santos pagou a Casa Civil ou a outro órgão qualquer do governo para que o socorro fosse prestado ao Panamericano?
 
São dúvidas razoáveis tendo em vista o histórico do que vem acontecendo no Brasil.
 

Um comentário:

Ferra Mula disse...

Tem mais um porém, li que o SS deu o SBT como garantia.
Primeiro - o SBT é uma concessão do Estado, podendo ser cassada a qualquer momento e pretexto;

Segundo - o SBT é uma geradora de programas no Rio e São Paulo, a rede é formada de diversas afiliadas que não são do Silvio Santos. Aqui no Paraná ela pertence ao Ratinho, dizem que o Silvio Santos tem uma parceria()?)

Terceiro - por quanto será que foi empenhada a TVS/SBT cujo patrimônio é o próprio Silvio Santos que tem também a TELEVISA mexicana como parceira???