quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exemplo para os Brasileiros



A carga tributária da Suécia é de 53%, a mais alta do mundo. Mesmo assim os impostos pagos pelo cidadão não vão para pagar mordomias para seus políticos. 

Pelo alto Índice de Desenvolvimento Humano da Suécia, o nono maior do mundo, pode-se ver que estes recursos são aplicados em benefício do povo.

O Brasil também tem uma alta carga tributária em relação ao PIB, uma das mais altas do mundo. Em 2009, como resultado da redução do IPI por causa da crise econômica, a carga tributária no Brasil foi de 34% do PIB, maior do que a dos Estados Unidos, Canadá, Japão e de diversos outros países do primeiro mundo.

No entanto no que se refere ao Índice de Desenvolvimento Humano estamos na 73a. colocação no mundo, segundo dados da ONU.

Para onde está indo este dinheiro todo? 

É certo que não vai para a saúde pública, não vai para melhorar a qualidade da educação, não vai para a seguridade social, não vai para a segurança pública.

Muito vai para as taxas de sucesso cobradas pelos ministros do governo Lula e vão parar nas contas bancárias dos mesmos no exterior

Até quando vamos ficar perdendo oportunidades de limpar o Brasil do mar de lama da corrupção em que está atolado?

Nenhum comentário: